Conforme é praxe na conduta fiscalizadora do Jornal O Eco, que há mais de 20 anos atua no ramo jornalístico da região, estando também entre os mais conceituados Institutos de Pesquisas do interior baiano, após o primeiro ano dos governos municipais, está acontecendo a primeira rodada de pesquisas de opinião pública, nas cidades de circulação do periódico, com o objetivo de avaliar o desempenho de gestores públicos nos seus primeiros atos desse novo período administrativo.

O Levantamento realizado pelo Instituto Plataforma 4 Comunicação/ Jornal O Eco, aponta que o prefeito de Oliveira dos Brejinhos, tem apenas 15% de aprovação – 4% dos entrevistados classificam a gestão municipal como ótima e 11% como boa; de acordo com as estatísticas, 32% acha o governo regular, e 48% reprova, sendo  que 19% dos entrevistados acham a gestão de Carlito de Libório ruim e 29% consideram péssima. Os que não souberam ou não quiseram opinar somaram 5%.

A realização de pesquisas de avaliação é uma fórmula ética, imparcial e transparente de análise, ouvindo diretamente o cidadão, para que se tenha uma noção exata e dentro dos mais rigorosos parâmetros estatísticos, através do método de amostragem, obedecendo técnicas consagradas, extrai-se a verdade na opinião popular, sobre atos e condutas de agentes públicos eleitos para gerir os recursos e promover o bem comum.

Os números refletidos no município de Oliveira dos Brejinhos, indicam inicialmente, certa apreensão dos entrevistados, no que diz respeito a atuação do novo gestor. Talvez, parte desse desapontamento esteja ligado a fatores como a estonteante crise financeira pela qual atravessa os municípios, aliado ao descrédito dos políticos no momento de tantos escândalos. O fato é que o Jornal O Eco, apurou junto aos entrevistados, que a gestão de Carlito ao longo desse primeiro ano não agradou a maioria dos entrevistados.

Foram entrevistadas pelo sistema de amostragem 420 pessoas, durante os dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2018. A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0%. A Plataforma 4 Comunicação e Marketing Full Service Ltda, encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região sob o nº 021/2008. A margem de erro desse levantamento é de 5%.