A já tradicional festa da Comunidade de Angico, área rural do município de Érico Cardoso, que celebra Senhor do Bonfim o padroeiro do lugar, aconteceu na sexta e sábado (28 e 29/01), o evento vem ganhando incentivos e neste ano de 2017 com a apoio da nova gestão municipal, entrará para a história pela organização, estrutura e uma programação vasta e diversificada, que contemplou tanto os fiéis seguidores, que acompanharam novenas, missas e eventos religiosos, quanto os amantes da festa profana.

A belíssima comemoração, teve início na sexta-feira e a efervescência tomou conta da comunidade até a tarde do domingo. Foram diversas atividades, entrada de festa, cavalgada, culminando com a grande confraternização que reuniu milhares de pessoas.

O Angico Fest, evento idealizado para fechar em alto estilo as comemorações da comunidade, recebe visitantes de todos os municípios da região, a juventude bonita faz a festa, blocos festivos, muita energia e acima de tudo, harmoniosa confraternização ao som da boa música, muita alegria e descontração entre moradores e demais participantes.

O novo prefeito do Município, Dr. Érico Cardoso de Azevedo esteve presente, recebendo amigos, correligionários e junto com o vice-prefeito Tõezinho, receberam os deputados Cláudio Cajado e Pedro Tavares, que estiveram prestigiando o evento.

Na oportunidade, o deputado Cláudio Cajado ao lado do prefeito Dr. Erico Cardoso, vereadores e lideranças políticas, participaram da novena do Senhor do Bonfim e da festa promovida pela prefeitura, o deputado entregou oficialmente um trator com implementos agrícolas à Associação Rural local, fruto de emenda parlamentar. Dentre os momentos que marcaram a visita de Cajado, um dos que marcou foi o jantar, servido na residência dos pais do prefeito, Sr. Nito e Dona. Erildes, “estava, simplesmente, divino. Muito feliz me sinto nesta comunidade, ao lado de amigos”. Comentou o parlamentar. A comunidade agradeceu o importante equipamento (trator agrícola), que irá colaborar, com a vida cotidiana dos agricultores e pecuaristas da terra.

O brilho do evento foi visível, muita energia e entusiasmo, comandado pelos cantores Luciano Silva, Renan do Santarém e o astro Osnir Alves, que com suas bandas, fizeram a galera se balançar até o raiar de sol na manhã de domingo. Também presente, o prefeito Dr. Érico, a primeira dama Soraia, Vereadores, autoridades e lideranças que recepcionaram personalidades, convidados e amigos, a exemplo do ex-prefeito de Livramento Dr. Paulo Azevedo e Dr. Marcelo Britto.

A festa típica da época, agradou mais uma vez e recebeu elogios dos presentes, que ressaltaram a importância de se valorizar as tradições culturais e festivas, mantendo vivas as chamas da história de um povo.