Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta quarta-feira, 6, no município baiano de Malhada. Doze homens armados com fuzis chegaram, por volta de 1h, em um veículo Mitsubishi L200, disparando vários tiros.

Segundo disse um funcionário da agência ao site “Folha do Vale”, os bandidos conseguiram levar tudo que havia no cofre. A ação dos criminosos durou cerca de 50 minutos. Não há informações da quantia roubada.

Após o crime, o bando espalhou miguelitos (tipo de cruz formada, geralmente, com pregos usada para furar pneus) na BR-030 e seguiu pela BA-160. As duas rodovias passam por Malhada (a 769 quilômetros de Salvador).

A agência era a única na cidade e atendia também aos moradores dos municípios vizinhos de Iuiú e Carinhanha. Por conta da ação criminosa, os moradores terão que se deslocar para a unidade bancária que fica na cidade de Guanambi – a 92 quilômetros de Malhada.

Em nota, a Polícia Militar disse que a guarnição do 17º Batalhão foi acionada por volta de 1h50 para atender um chamado de arrombamento na agência. Quando os policiais chegaram, o bando já havia fugido.

Conforme a PM, a guarnição chegou a realizar buscas, mas os homens não foram encontrados.