Uma criança teve atendimento negado por um médico no hospital Materno Infantil na cidade de Pinheiro, no Maranhão (MA), e morreu dentro da ambulância na porta do local na madrugada desta sexta-feira (2). O Médico Paulo Roberto Penha Costa, de 44 anos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Se não pagar fiança correspondente a 50 salários mínimos (equivalente a R$ 47,7 mil), ele será transferido para o presídio.

Segundo informações da Polícia Militar, o recém-nascido chegou em estado grave ao Hospital em uma ambulância da cidade de São Bento, que fica a 63 km de Pinheiro. No entanto, Paulo Roberto alegou que não atenderia um paciente de outro município por determinação do hospital.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO MÉDICO:

Ainda de acordo com a polícia, o médico não saiu do seu quarto nem para atender a criança e nem para dar explicações aos policiais. Diante da recusa de Paulo Roberto, os policiais decidiram prender o médico pelo crime de omissão de socorro.

O bebê, que segundo a polícia apresentava insuficiência respiratória, morreu minutos depois dentro da ambulância na porta do hospital.

Hospital divulga nota
Não querendo assumir responsabilidades, a direção do Hospital Materno Infantil informou que, ao chegar à unidade de saúde, o recém-nascido já estava morto por conta do transporte inadequado.  A direção do hospital ainda responsabilizou o médico que realizou o transporte da criança e informou que todos os hospitais do município de Pinheiro sempre prestam atendimento a todos os pacientes de todos os municípios do Maranhão.