A violência é um dos fatores mais preocupantes no Brasil atual. Em Brumado, vários delitos são registrados diariamente como furtos, assaltos a mão armada, assassinatos, enfim um crescente histórico de casos que preocupam não só Brumado como toda a população do interior baiano.

Na manhã desta quarta-feira (29), dois homens agridiram de forma brutal, um comerciante que possui seu estabelecimento comercial na Rua Téofilo Alves de Lima, e levaram o celular do comerciante. As imagens do circuito de segurança foram divulgadas nas redes sociais e indignou a comunidade regional pela agressividade ao comerciante. O caso será investigado pela Policia.

Câmeras de monitoramento, ferramentas importantes e até indispensáveis nos dias atuais, registraram em detalhes o que ocorreu na loja de celulares e produtos eletrônicos na Praça do Mercado Municipal, em Brumado. O proprietário do estabelecimento, que ficou muito machucado tendo sofrido vários golpes , disse que apesar da revolta, agradece a Deus pela vida poupada.

A primeira hipótese da linha de investigação da polícia é de uma tentativa de assalto frustrada, conforme é visto no vídeo. De acordo com informações da imprensa local, um dos elementos estava armado. A arma, segundo testemunhas, não foi utilizada, pois não estava municiada. A polícia já tem informações sobre os suspeitos e iniciou uma busca aos mesmos.