Todo cuidado e carinho com que vem sendo tratada a organização da maior festa do calendário municipal, merece aplausos pela dedicação da equipe, transparência nas ações, novas ideias e procedimentos que irão facilitar não somente o trânsito, como ampliar os espaços públicos, regulamentando estacionamentos para ofertar melhor comodidade aos comerciantes, filhos da terra, bem como para a multidão que chega, se diverte e ainda deixa recursos importantes para o município nesse período festivo.

É natural e necessário que, na medida em que o evento vai ganhando maiores proporções, sejam idealizadas, discutidas e implantadas novas normas de circulação, melhor adequação em instalações e demais componentes estruturais tanto no circuito da folia, como em todo perímetro urbano, visando exatamente o conforto do folião.

Pensando nisso, a prefeitura, através da comissão organizadora, discutiu tais assuntos diretamente com os diversos setores da comunidade, tendo realizado convite e reuniões para tal finalidade. Alguns inconformados de plantão, objetivando atingir a imagem não somente da festa, como do município e consequentemente da atual administração, utilizando-se de afirmações inverídicas, fizeram postar em blogs, notícias distorcidas, com o único propósito de tentar tumultuar o evento, porém, sem sucesso, pois a credibilidade comprovada, assegura um megaevento na edição 2018.

As picuinhas, críticas com viés político e tentativa evidente de incitar a população, comerciantes e turistas contra algumas mudanças pontuais para a melhoria da festa, caíram por terra com explanações convincentes sobre a nova logística do trânsito, que irá desafogar o centro histórico, bem como ordenar locais adequados para paredões, aliado a implantação de novos estacionamentos. A prefeitura decidiu tudo de forma democrática em reunião, com a presença dos moradores e comerciantes.

Na oportunidade a maioria entendeu, aprovou e concordou. O novo circuito definido para veículos, pela estrada que circunda a cidade, (via de acesso) , proporcionará evolução do fluxo, favorecendo foliões, moradores e comerciantes. Ressaltando que os moradores do centro histórico terão seus veículos credenciados, assim como veículos de passageiros para carga e descarga, também caminhões que abastecem a festa, além dos ônibus de bandas que se apresentarão, terão acesso liberado, de forma ordeira e sem nenhum prejuízo ao bom andamento do evento como um todo.

“O cidadão que assina a nota, defendendo a permanência de toda desordem no trânsito, paredões dentro do circuito da festa, estacionamentos sem qualquer regulamentação, se perde em argumentos vazios, que não encontram respaldo na sociedade. Ele fala por si e utiliza como escudo toda a população, tenta de forma insana, representar todos os comerciantes e demais segmentos como o hoteleiro. Trata-se de notícia tendenciosa, que não condiz com a verdade. Estamos nos esforçando para realizar uma das maiores festas da história. A população local, o público regional e todos os turistas que estarão conosco, tenham a certeza de que estamos dando o nosso melhor para o brilho da festa. Falácias dessa estirpe, não merecem qualquer crédito”. Resumiram os organizadores.