Conforme é praxe no meio católico, a ascensão de um novo Bispo Diocesano é festejada por todos os devotos das diversas paróquias e comunidades eclesiais de base. A presença do sacerdote em cada comunidade, sua apresentação pública se dá com muita expectativa e entusiasmo, porém, a mobilização organizada na tarde do último domingo (03), entrou para a história do município de Caturama que demonstrou união, respeito, dedicação à igreja e à fé católica apostólica.

Desde as primeiras horas da tarde de domingo, uma multidão se reuniu no trevo de acesso à cidade, para recepcionar em alto estilo o Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, que agora comanda a diocese de Caetité. Desde os mais fervorosos colaboradores da igreja, passando pelos grupos que representavam as comunidades rurais, autoridades como o prefeito Dr. Paulo Mendonça, a primeira-dama Fabíola, vereadores, lideranças sindicais e personalidades, abraçaram a comitiva de Dom Carvalho.

A cerimônia de apresentação do Bispo diocesano, aconteceu com uma caminhada pelas ruas da cidade, com o representante da igreja católica acenando para moradores e recebendo calorosas palmas em sinal de boas-vindas. Em seguida, aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião, uma missa em ação de graças, onde todos louvaram a Deus pela nova etapa na vida da diocese e também da comunidade de Caturama.

“Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor”, resumia uma das mensagens de saudação. Em todos os lugares, em cada cartaz, faixas, pronunciamentos, percebeu-se comoção e demonstrações de fé. Cada um expressou a sua alegria com cânticos e orações em homenagem a Dom Carvalho.

Nossa reportagem esteve pressente, registrando os momentos marcantes, promovido pelo povo de Deus. Belíssimo evento que contou com o apoio do poder público municipal, bem como de toda equipe organizadora, a qual parabenizamos na pessoa da incansável Secretária Darlete Luz, que é referência também nos eventos religiosos da querida Caturama.