Os assaltos a coletivos na região sudoeste vêm crescendo de forma assustadora. Tais fatos estão provocando temor e  preocupações nas pessoas que necessitam utilizar diariamente os ônibus intermunicipais.
 
No final da tarde desta quarta-feira (19), por volta das 18h, um ônibus da  empresa Novo Horizonte que faz linha de Vitoria da Conquista a Belo Campo, foi alvo de um assalto quando seguia sentido Belo Campo. De acordo com depoimentos de passageiros, foram momentos de angústia e muito medo da morte, afinal, os elementos pareciam descontrolados e se apresentaram muito ageressivos.
 
Segundo relatos passados à Polícia, dois meliantes pararam o motorista, invadiram o veículo, que conduzia cerca de dez passageiros e o cobrador. Todos tiveram os pertences levados, incluindo o motorista e o cobrador que estavam trabalhando. 
 
Segundo os que testemunharam mais esse ato de violência em ônibus no sertão, O que  provocou revolta e apreensão, foram os ataques covardes ao cobrador, que  acabou sendo espancado pelos bandidos, sofrendo graves ferimentos que o levaram a ser internado.
 
O funcionário agredido sentia muitas dores e apresentava um forte sangramento no ouvido no momento em que foi socorrido.