Sem dúvidas, um dos momentos delicados para os pais de crianças e adolescentes, a escolha do colégio ideal. Dúvidas, pesquisas, afinal é o seu pequeno, ou a sua princesinha que termina uma etapa escolar e agora está em suas mãos a responsabilidade da decisão pelo melhor. Não somente quanto à excelência na qualidade do ensino, como também ao ambiente físico, profissionais que cuidarão do seu filho. Esse dilema toma dimensões muito maiores, quando se trata de pais que residem em pequenos municípios da nossa região e desejam ver os rebentos em colégios que ofereçam as condições essenciais, métodos avançados e professores comprovadamente qualificados, que abracem e preparem o adolescente para a universidade.

Uma tendência há alguns anos, é a busca por colégios em municípios de maior porte. Para nossa região a referência é Vitória da Conquista. Nesse caminho, encontramos muitas pessoas com as mesmas preocupações, afinal, será no colégio que seu filho irá passar grande parte de sua vida daqui em diante até alcançar uma vaga na Universidade. Notadamente é conceito entre todos que, pais e equipe escolar precisam andar no mesmo caminho, ter a mesma fala, a mesma visão, a mesma convicção, os mesmos objetivos quanto ao desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social da criança, do adolescente.

É nesse contexto que, conhecer a estrutura, corpo docente, compromisso, responsabilidade e principalmente os resultados obtidos ao longo dos anos, é importante para que os pais formem suas opiniões sobre qual é a melhor escola. O COLÉGIO OPÇÃO, que existe em Vitória da Conquista há mais de 15 anos, orgulhando-se de possuir no seu histórico, não somente o que há de mais moderno na missão de educar, como também seleciona com o carinho de mãe uma das melhores equipes de professores, que lhe proporcionaram posições de destaque no ranking de aprovações dos seus alunos nas diversas universidades do país. Todos sabem que a escola não deve proporcionar aos alunos apenas as diferentes disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e as demais habilidades necessárias para ser “competitivo” no mercado de trabalho atual. A educação vai além, o aluno precisa ser preparado para a vida… as pesquisas apontam que 85% das pessoas são demitidas por não saberem se relacionar com o próximo.

O COLÉGIO OPÇÃO criou o VESTIBULINHO, não apenas para premiar com bolsas, descontos nas mensalidades os interessados, mas também, como oportunidade para que pais, familiares, professores, direção e candidatos a alunos, se conheçam de perto e decidam juntos se essa é a melhor escolha a melhor OPÇÃO. Sabemos que os universos familiares e escolares são separados e um não pode assumir o lugar do outro. Mas ao mesmo tempo, os educadores precisam estar preparados para promover o bem-estar emocional da criança com o mesmo amor recebido em casa. Assim pensando, o OPÇÃO busca ser um lugar onde a criança, o adolescente possa se sentir acolhido, onde saiba que tem o direito de errar e ser orientado a corrigir, de se expressar livremente, verbalizar suas emoções, crescer.

Infelizmente, nos últimos tempos é crescente a preocupação dos pais com a real perda de qualidade da escola pública e a consequente falta de formação que facilite o acesso do jovem ao mercado de trabalho, ofertando condições e possibilidade de ingresso na universidade A missão encampada é a de proporcionar à comunidade uma educação de qualidade que contribua para o desenvolvimento pessoal do cidadão, visando sua integração no mundo do trabalho e o exercício consciente da cidadania. Por fim, a proposta pedagógica do COLÉGIO OPÇÃO está alicerçada nos valores cristãos, éticos e morais, necessários e aceitáveis para a convivência social harmoniosa.

O VESTIBULINHO OPÇÃO – O projeto “Vestibulinho: Numa Ciranda do Conhecimento” será realizado no dia 18 de novembro, das 8h às 11h40min, em ambas as unidades do Colégio Opção em Vitória da Conquista (Centro e Candeias). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro. Os alunos que ingressarão, em 2018, no 6º Ano do Ensino Fundamental II ou no 1º Ano do Ensino Médio, já podem se inscrever no Projeto Vestibulinho e participar junto as unidades Centro ou Candeias do Colégio Opção.

Atrações do Dia – O Vestibulinho – Numa Ciranda do Conhecimento é um projeto muito querido do Colégio, que reúne diversas atividades desenvolvidas pelo Opção em um único dia. Sendo assim, atividades pedagógicas, recreativas, artísticas e esportivas poderão ser vivenciadas pelas crianças nesse dia mais do que especial, além do  programa de premiação com descontos.

Para os Pais – Paralelo à realização das Oficinas Interdisciplinares, os pais participarão de um momento de reflexão e descontração, com profissionais da Orientação Educacional. Nesse dia, o COLÉGIO OPÇÃO, em parceria com a FACULDADE FAINOR e o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, também irá oferecer um excelente momento de QUALIDADE DE VIDA, com dicas de saúde e beleza, através da Estética Ortomolecular.

PROGRAMA DE PREMIAÇÃO – A partir da apreciação de textos produzidos nas Oficinas, o aluno submeter-se-á a uma premiação, a saber:  1º ao 10º lugar: desconto de 50% na mensalidade; Do 11º ao 20º lugar: desconto de 35% na mensalidade; Do 21º ao 30º lugar: desconto de 25% na mensalidade.

INSCRIÇÃO NO VESTIBULINHO – Participar do Vestibulinho é simples e gratuito. Os interessados em participar e obter DESCONTOS EXCLUSIVOS deverão: ler o edital do programa, fazer sua inscrição – acessando o formulário online, disponível diretamente  no SITE do OPÇÃO: www.http://colegioopcao.com/site ou no LINK DO VESTIBULINHO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebf3xRKvTwUVeTjKH4-PEoT_qTciuxc_RvaFBTUKhv15nKsg/viewform , podendo ainda o interessado preencher pessoalmente o formulário físico, no próprio Colégio Opção, até às 7h:45min do dia 18 de Novembro. Por fim, o candidato deverá comparecer a unidade escolhida (Centro ou Candeias) para participar do evento, na data e no horário previstos.