Uma das maiores preocupações da atual gestão municipal de Rio de Contas, é corresponder com as expectativas, está presente e atuando em benefício das comunidades da extensa área rural. O suporte constante ao homem do campo, sempre foi bandeira de luta do atual prefeito Cristiano Azevedo, que neste final de semana, dia 03 de novembro, esteve cumprindo mais uma das suas promessas, ao inaugurar o novo sistema de abastecimento de água na comunidade de Fazendola. Ali foi perfurado um poço artesiano, cuja vazão é suficiente para atender toda demanda dos moradores, que há 03 anos padeciam com a falta d’água especialmente nos períodos de estiagem. “Essa era uma promessa de anos, inclusive da gestão anterior que não cumpriu e hoje estamos felizes em ver água em abundância. Isso nos deixa satisfeitos com o prefeito, que em pouco tempo já lembrou de nos atender nesse importante pedido”. Declarou o morador emocionado.

A entrega oficial do sistema de abastecimento de água para Fazendola, representa o compromisso cumprido, a presença do executivo municipal, contribuindo para a solução dos problemas que afligem as famílias inseridas na área rural. No caso em questão, os beneficiados relataram que há três anos vinham pedindo, expondo as dificuldades e apesar de todo sofrimento, não obtiveram êxito. Com essa ação da atual gestão, ficou evidenciado o zelo para com a coisa pública, o carinho e desejo de servir bem. Além da perfuração e instalação, aquisição de equipamentos, também foi construído o reservatório central, de onde a água é destinada aos usuários. A alegria transformou-se em festa, com os moradores externando a gratidão pelo esforço da gestão em contemplar a comunidade com tão relevante benefício em tempos de escassez de água.

O novo sistema de captação de água beneficiará as famílias residentes naquela comunidade e região. “Governar é poder fazer o sonho das pessoas se tornarem realidade, é para isso que serve o gestor público e não para ficar fazendo politicagem. Então, hoje é um dia muito feliz para mim, poder fazer as famílias sorrirem. Graças a Deus, a história da comunidade de Fazendola ganhou um novo capítulo a partir de agora. O acesso a água significa mais qualidade de vida, saúde e melhoria do bem-estar das pessoas. ” Declarou Cristiano.

PARCERIA COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS – Prefeito Prestigiou o ato de Posse do Novo Presidente da Entidade.

Demonstrando total apoio e forte parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio de Contas, o prefeito Dr. Cristiano Azevedo, esteve prestigiando a posse do seu amigo Manoel Pinto, (Zim Pinto), cuja solenidade contou com as presenças de Secretários Municipais, Vereadores, autoridades, lideranças e convidados. Zim Pinto, contou com o apoio do prefeito Cristiano, não somente no decorrer da sua caminhada rumo a presidência do órgão, como a parceria em projetos e empreendimentos que visam o bem das comunidades e trabalhadores rurais do município.

Na oportunidade, o prefeito falou à nossa reportagem sobre a importância do sindicalismo rural, reiterou apoio ao trabalho que será desenvolvido pelo atual Presidente, colocando que a prefeitura e sindicato estarão sempre juntos para melhorar cada vez mais a vida do homem do campo, colaborando no que for necessário para que isso aconteça. Disse ainda, que o Sindicato é uma associação de trabalhadores que lutam para defender os interesses e direitos de seus pares, nele os trabalhadores são livres para se juntarem e lutarem de acordo com suas convicções. Segundo o prefeito, “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas, elaborar projetos, executar obras e principalmente zelar pelo bem dos seus sócios”.

O prefeito de Rio de Contas, desejou toda sorte a nova equipe da mesa diretora, lembrou ainda das diversas conquistas alcançadas pelos trabalhadores através das lutas da classe, exortando para a importância de cada um fazer a sua parte e todos se envolverem com a causa, tomando pé dos problemas, participando das atividades e contribuindo para a evolução das ações do Sindicato, órgão respeitado e que tem história. “É importante a consciência de que o comprometimento, estudo, e a doação pessoal, são decisivas para colaborar e obter sucesso para o coletivo. O sindicato é uma categoria com representatividade, o tempo e as ações tem provado isso. Concluiu.