Um assassinato com requintes de crueldade, praticado hoje na sede do município de Érico Cardoso,  revoltou toda a população que saiu às ruas protestando e inclusive, clamando por justiça.De acordo com informações extra oficiais, colhidas pela nossa reportagem, o assassino vulgarmente conhecido por Tião da Muchilania, já possui diversas passagens pela Polícia, acusado de práticas criminosas dentre as quais roubo e estupro de vulnerável.                                 

O crime: O assassino Tião, que já havia passado pelo bar do Sr. Nelson, pedindo bebida alcoólica fiado, recendendo um não como resposta ameaçou o proprietário, afirmando que se tivesse de posse de uma faca o mataria.

Tião que segundo informações teve a sua prisão anterior, relaxada mediante o compromisso firmado com a Justiça de frequentar o CAPS, era visto frequentemente embriagado ou drogado pelas ruas de Érico Cardoso. O assassino seguindo com o intuito de embriagar-se, adentrou então adentrou no estabelecimento da vítima, conhecido popularmente por Bigode de Napim, pessoa pacata e querida por toda a população do município e região. Literalmente com o Diabo no corpo, o criminoso Tião ao receber pela segunda vez a negativa da venda de bebida alcoólica fiado, atacou ferozmente o proprietário do bar, desferindo-lhe golpes de faca, não oferecendo qualquer chance de defesa à vítima que sangrou até a morte. 

Friamente, Tião ainda se apossou da motocicleta da vítima empreendendo fuga em direção ao povoado de Morro do Fogo. Conforme a notícia se espalhava, um verdadeiro alvoroço tomava conta da sede do município, com os moradores de todas as idades, buscando informações e detalhes do ocorrido.

Acionada, a Polícia imediatamente saiu na captura do criminoso que foi encontrado e preso na zona rural do município. Enquanto isso, integrantes da sociedade também iniciavam buscas pelo assassino em outras localidades. Assim que a notícia que a prisão do elemento chegou a sede do município, uma multidão formou barreiras humanas queimando pneus, galhos e outros materiais, bloqueando as entradas da cidade em protesto pelo assassinato do cidadão querido por todos, Bigode de Napim.

Os homens da Polícia que retornavam conduzindo o preso, ao avistarem a multidão enfurecida, buscando evitar um confronto que certamente traria ainda mais danos à sociedade e no intuito de preservar a integridade física do detido que naquela altura poderia inclusive ser linchado, decidiram inteligentemente, por uma rota alternativa, segundo informações de populares, conduziram o detido pela estrada vicinal que dá acesso ao município de Rio de Contas e Livramento, onde segundo ainda informações de populares o assassino está preso à disposição da Justiça.              

Nossa reportagem segue trabalhando em busca de informações oficiais atualizadas que posteriormente serão divulgadas.