Ratinho, ao que tudo indica, terá muita dor de cabeça pela frente. Isso porque a Defensoria Pública de SP entrou com uma representação contra o apresentador do SBT, na última quinta-feira (4),

Para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado abra um processo administrativo contra o artista devido às suas declarações a respeito dos homossexuais, em vídeo compartilhado no Instagram, no dia 3 de janeiro.

Apesar de ter se desculpado e dito que tudo não passou de uma brincadeira que foi mal interpretada, o autor da representação, o defensor público Rodrigo Leal da Silva, afirmou à colunista Mônica Bergamo que a retratação não altera o conteúdo preconceituoso do discurso do comunicador. “O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala”, destacou.

Para quem não sabe, o artista fez um ‘desabafo’ sobre a programação da TV Globo, na última semana. Nas imagens postadas na web, Ratinho disse, entre outras coisas, que tem “muito veado” nas atrações da concorrente.

Duramente criticado, o famoso voltou a usar as redes sociais para lamentar a má repercussão de suas declarações e garantir: “Em nenhum momento quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam de mim e eu gosto muito deles”.