Conforme anunciado por esse portal de notícias, o governador do estado da Bahia Rui Costa (PT), esteve em visita oficial ao município de Dom Basílio na manhã de ontem (16), sendo calorosamente recebido pelo prefeito do Município Roberval de Cássia Meira, vice-prefeito, vereadores, lideranças e pela população, que compareceu em grande número para testemunhar a inauguração da Avenida de Acesso, entrega de Títulos de terra, liberação de obras, assinatura de convênios, entrega de ambulância, trator  e equipamentos agrícolas.

Rui Costa, acompanhado dos deputados Ivana Bastos, José Rocha, Valdenor Pereira, Marquinhos Viana, o Secretário Estadual de Agricultura Deputado Victor Bonfim, o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, representando o secretário Jerônimo Rodrigues. Após descerrarem a placa inaugural de reconstrução da Avenida Marilton Matias, a comitiva seguiu para uma rápida visita ao Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, onde autorizou a construção de uma quadra coberta. Já na Praça de São João, o governador foi recebido com festa pela população, onde acompanhou e aplaudiu apresentações da fanfarra e de alunos da creche municipal.

Também presentes para prestigiarem a visita, prefeitos da região, ex-prefeitos vereadores e diversas lideranças políticas dentre as quais destacamos: O prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos, Prefeito de Rio de Contas Dr. Cristiano, Prefeito de Érico Cardoso Dr. Érico, prefeito de Botuporã Otaviano (Tavim), Prefeito de Tanque Novo Vanderlei, ex-prefeito de Ibitiara Nilton Meneses, ex-prefeito de Livramento Lega, dentre outras autoridades que foram abraçadas pelo prefeito Roberval, deputados e pelo governador.

Roberval foi surpreendido pelo reconhecimento público externado pela maior autoridade do estado, o governador Rui Costa, que não poupou elogios à postura determinada, enérgica e determinada de um gestor que é destaque, “Gosto de ver o brilho nos olhos de pessoas como você Roberval. Isso demonstra desejo de trabalhar incansavelmente para servir, por isso estou aqui e pretendo continuar ajudando a você e a Dom Basílio”. Resumiu Rui que convocou o Galego, para emprestar a sua experiência aos demais prefeitos no combate aos efeitos da seca com soluções criativas como as barragens subterrâneas.

O governador lançou o edital de licitação para recuperação de 2,5 quilômetros da BA-148, no trecho que liga o município de Dom Basílio ao distrito de Itapicuru. O investimento, na ordem de R$ 965.084,46, feito através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), facilitará o escoamento da produção agropecuária local, principal atividade econômica da cidade. Na oportunidade, anunciou a liberação de recursos, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), para compra de equipamentos para a Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias, assinou o convênio com a Prefeitura de Dom Basílio para a construção da Barragem do Pastim, na localidade de Riacho do Meio, um investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 406.005,99. Por fim, entregou 11.382 metros de tubos para ampliar a oferta de água para 2.728 habitantes da localidade de Fazendinha.

Acompanhe no vídeo, o pronunciamento do Prefeito Roberval.