Na tarde de 06/03, o prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, acompanhado do chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, se reuniu com o diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Marcus Bulhões. 
 
A pedido do prefeito e do mandato da parlamentar, foram liberadas visitas técnicas para a locação de poços nas localidades de Caiçara e Poderoso, além de uma visita para liberação de tubos para a construção de um novo trecho de adutora, a partir do sistema de abastecimento de água do Perímetro Irrigado do Brumado, em Livramento de Nossa Senhora. 
 
Esse novo sistema de adução visa beneficiar as localidades de Itapicuru, Fazendinha, Lençóis, Barracão, Passagem, Algodões e Caiçara da Barra. O município de Dom Basílio passa por uma seca que já dura 6 anos e, desde o dia 18 de novembro de 2016, o Ministério da Integração Nacional decretou Situação de Emergência, através da Portaria nº 199. Visto isso, a deputada e o prefeito estão buscando junto aos órgãos competentes saídas para aumentar o acesso à água no município.