Wesley Rodrigues e sua esposa Ana Lopes, estão sendo considerados foragidos da cidade de Rio do Pires desde domingo (02), quando segundo informações de moradores, partiram de carro, deixando para trás uma história mirabolante que segundo fontes idôneas, culminou com sérios prejuízos à população que adquiriu ingressos, também comerciantes e empresários foram vítimas do suposto golpe arquitetado. Segundo informações ainda não confirmadas, há prejuízos também com a história da construção de uma mega casa de shows, que seria erguida em tempo recorde e inaugurada já em janeiro de 2019, com diversas atrações, incluindo o renomado cantor Eduardo Costa, cuja imagem foi explorada para aplicação do suposto golpe.

VÍDEO 01:

Ainda segundo nossa fonte, o mentor da “façanha’, utilizou-se de muita conversa para convencer a população de Rio do Pires e de toda a região, sobre a legitimidade das suas intenções empresariais na área artística. Alugou um espaço de eventos, há informações de que adquiriu um terreno distante do centro, criou perfil nas redes sociais, divulgou plantas do suposto empreendimento pré-moldado de última geração, aproximou-se de pessoas influentes para se utilizar da credibilidade, envolveu empresários idôneos e com uma lábia impressionante, foi conquistando a confiança de um povo acolhedor para em seguida desaparecer, sem que se tenha notícias.

De uns tempos para cá, com o aumento da desconfiança de parte da população, o cara gravou vídeos com o cantor Eduardo Costa, fechou parcerias com outros cantores da Bahia, fez com que empresários do ramo confirmassem a veracidade do evento, para continuar seu intento de levar adiante as propagações do suposto evento, com a promessa de um mega show, com direito a sorteio de veículo zero quilometro na aquisição dos ingressos de pista ou camarotes.

Somente na noite de ontem (04), após vazarem áudios de moradores indignados com o suposto golpe aplicado, é que a ficha caiu para todos que se dizem enganados pelo homem, hoje chamado de falsário. O interessante é que ele, ao que parece, para ganhar mais tempo, enviou áudios para um grupo de wahatsapp, afirmando que o show não foi cancelado, porém, não irá mais acontecer, segundo ele por motivo de pressão dos moradores que o acusam. Coisa inacreditável em tempos de tecnologia e de informação instantânea, ser possível se aplicar esse tipo de golpe e desaparecer da noite para o dia, deixando estragos financeiro e moral.

Ainda não se tem informações a respeito do valor angariado com o suposto golpe, sabe-se que envolve altas quantias. No áudio ao qual nossa reportagem teve acesso, não se percebe qualquer arrependimento por parte do autor. Entramos em contato com a produção do cantor Eduardo Costa, que de imediato não confirmou a agenda e prometeu retomar a ligação com detalhes sobre o episódio. Também deixamos aqui aberto o canal para os demais artistas envolvidos, para que se tenha uma posição oficial. Essa é uma postura aguardada para demonstração de profissionalismo e carinho com os fãs.

Os contatos de Wesley e sua Esposa Ana Lopes, que nos foram repassados por um cidadão que prefere o anômato, não atendem as ligações, sendo programados para não receber chamadas. Apesar de ter estarrecido a todos da pacata e ordeira cidade de Rio do Pires, bem como de toda a região que foi lesada pelo suposto empresário e sua esposa, essa pratica não é totalmente inédita no ramo, uma vez que em rápida busca pela internet, é possível detectar ações parecidas. Resta a todos que foram envolvidos e a população regional, a reflexão sobre o acontecimento, para que isso não mais se repita. Vale checar a fundo informações e ficar esperto com qualquer evento suspeito.

Ressaltamos que nem o município de Rio do Pires, nem as personalidades idôneas que afirmam terem sido lesadas e de certa forma envolvidas pela lábia dos supostos organizadores, tinham conhecimento das verdadeiras intenções  de Wesley, que agora deve ser procurado para que pague e explique tamanha covardia com a boa fé do povo da região.

Apenas para efeito de registro, o show de Eduardo Costa, estava sendo anunciado para o dia 12 de janeiro de 2019 na cidade de Rio do Pires. Os ingressos comuns estavam sendo vendidos por valores que vão de R$ 120 a 200 reais cada. Não obtivemos contato com Wesley, por isso não temos valores exatos dos ingressos de camarotes. Estima-se que mais de mil ingressos foram disponibilizados desde o início. Nossa reportagem reproduz aqui algumas peças publicitárias, vídeos, fotos e o endereço da página no facebook da suposta casa de shows Jereme Jeviti:

LINK DA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Casa-De-Show-Jereme-Jevite-455482678258802/?fb_dtsg_ag=Adx00OrWeXBu70dEek4-tYIAOvwIIeRHBNVO_v-4cAYf8A%3AAdwex8ls2ssVY2WBwSMYHw7AKLegfESNRz5Qf8ssplC5_Q