Em Érico Cardoso, a nova gestão municipal tem surpreendido pela dedicação do prefeito e sua equipe de governo, que em pouco mais de 04 meses já coleciona diversas ações importantes e obras inauguradas, as quais servem a população em diversas áreas. Sempre com a postura íntegra, com os pés no chão e o pensamento em busca das realizações, Dr. Érico tem obtido boa aprovação popular e consegue gerir o executivo com maestria apesar das dificuldades pela qual todos enfrentam nesse momento de crise.
 
 
Além de impor o seu ritimo administrativo, conquistou credibilidade, sintonizou os diversos setores e respectivos servidores, para que os frutos de um trabalho dedicado comecem a surgir para a alegria geral. Assim as coisas vão acontecendo. São obras de infraestrutura, estradas, recuperação de prédios públicos, escolas, postos de saúde em pleno funcionamento, reforma no hospital, também na Secretaria de Assistência Social, aquisição de novos equipamentos médico hospitalares, instalação de novos postos de atendimento como o da Vereda com médico, dentista e equipe, reforma no estádio, quadras, aquisição de veículos à exemplo de um caminhão caçamba zero através de emenda parlamentar do deputado parceiro Claudio Cajado, limpeza urbana com instalação de lixeiras ecológicas, organização dos diversos setores administrativos, incentivo à geração de emprego e renda, como na produção de hortifrutas na região serrana do município, dentre tantas outras obras e ações que o jornal  O Eco estará relatando em sua próxima edição.
 
 
Além das obras, serviços, atendimento de saúde exemplar, a educação levada a sério, o atendimento semanal aos municipes na sede da prefeitura e tantas outras atividades diretas a favor do cidadão, Dr. Érico conseguiu também organizar uma das melhores festas de São João, que pelas expectativas e atrações já contratadas, marcará um divisor de águas, oferecendo à população local e aos milhares de visitantes, todo aconchego, conforto, segurança e o melhor do forró autêntico no São João de Todos, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de junho na praça da matriz. Isso sem se falar na tradicional festa das Porteiras que é uma prévia dos festejos juninos.
 
 
 
E nesses poucos mais de quatro meses, muito já foi feito pelo município de Érico Cardoso. Os principais setores da administração passaram por reestruturação, visando melhorar o atendimento ao cidadão e oferecer um serviço de qualidade. Entretanto, segundo o prefeito, o trabalho está só começando.
 
“Estamos motivados, com uma equipe empenhada e servidores comprometidos. "Temos a certeza de que nossa cidade e o campo irão seguir progredindo, temos o desejo e a disposição de dar o nosso melhor, sei que as coisas não estão fáceis, porém, nada consegue resistir ao trabalho e ao sonho de progresso. Um sonho que estamos sonhando juntos e que será em breve uma nova realidade!" Declarou Dr. Érico. "Temos desafios pela frente, porém o nosso desejo de superá-los será maior. Se Deus permitir, todos nós sentiremos orgulho de continuar fazendo a nossa terra progredir, oferecendo melhores condições de vida para a nossa gente”, enfatizou o prefeito.
 
 
"Na nossa opinião, o bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades de cada comunidade e resolve seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho. Assim estaremos ajudando a criar as condições para que a comunidade se desenvolva. A melhor prova do trabalho de um bom prefeito são as melhorias que ele produz no município," encerrou.