Como já era esperado, o carnaval de Rio de Contas está bombando desde sexta-feira, quando ao som das Bandas Axé Gandaia e Nairê, o prefeito Dr. Cristiano, ao lado da primeira dama Mariana, assessores e convidados, deram como aberta a festa de momo na cidade. Os efeitos da organização, dedicação e competência, já podem ser sentidos, com o livre acesso dos foliões, organização impecável e acima de tudo, animação dentro do clima interiorano, com todos empolgados no início dessa que é a maior festa de carnaval da macro região.

A folia teve continuidade no sábado ao longo do dia, com a ebulição na cidade, ruas residências, recantos turísticos, hotéis e ao cair da tarde, a multidão já dominava a praça da inesquecível Rio de Contas. O município já atraiu milhares de foliões dos arredores e caravanas de outros cantos do país. A concentração  se agiganta hoje (domingo), quando se juntam visitantes de todos os cantos, para o descanso nas águas tranquilas, apreciando as cachoeiras, trilhas, curtindo o sol, repondo energias para logo mais à tarde participarem da muvuca nos matinês.

E os encantos se estendem, entram pela noite, provocando ao longo dessa manifestação de alegria, momentos inesquecíveis, gente que se conhece, enamora e se apaixona. Quantas histórias  serão contadas a partir das festas de carnaval de Rio de Contas? Então, você que ainda não chegou, venha para a maior folia da região!

Outra coisa que está dando o que falar são as fantasias, criatividade externada pelos foliões nas repúblicas ou na praça, encontramos as produções mais criativas e populares. Os blocos, apresentações culturais, palco alternativo com as famosas marchinhas, além de toda a estrutura do mega palco da festa e suas atrações de sucesso, fazem do Carnaval de Rio de Contas o melhor em todos os aspectos. A reportagem do Jornal/Tv O Eco, está a postos, com sua equipe de profissionais, registrando tudo para trazer a você os melhores momentos da folia.