Ex-prefeito que fez história em Botuporã, homem de família humilde, que muito realizou pelo seu povo e ainda hoje é lembrado e desejado de volta ao comando do executivo, principalmente pelos que mais necessitam do amparo da administração, bem como, por moradores que à época, não votaram e que se arrependem de não tê-lo mantido no cargo de prefeito.
 
Moaci Queiroz é hoje a personalidade política mais querida da sua terra, pelo seu jeito simples de trabalhar, por ter se preocupado com os mais carentes e por ter realizado um mandato exemplar, levando benefícios aos quatro cantos do município, sem clientelismo, sem se utilizar de pressões, especialmente na área da saúde, como sempre foi o costume no lugar.
 
Passados dois anos da última eleição municipal, infelizmente, por fatalidades do destino, o poder hoje é exercido por pessoa inexperiente, que pouco fez para melhorar a atual situação de dificuldades em que se encontra o município.
Botuporã é hoje, um dos municípios que menos se desenvolve em todos os sentidos da administração pública. Não se observa a realização de obras de vulto, não se percebe vontade política. 
 
Obras prontas ainda na administração passada continuam sem serem colocadas para servir a população. Postos de saúde, equipamentos urbanos e muitos outros benefícios não se sabe por que, não foram concluídos pela atual administração. Uma clara demonstração de abandono e descaso com o dinheiro público, que prejudica as famílias da sede e área rural.
 
Diante de tudo isso, buscando tirar o município dessa situação, o líder de oposição, juntamente com o seu grupo político, decidiram mais uma vez, apresentar seus candidatos, para serem apreciados pelo cidadão botuporense. Homens que já ajudaram e que muito tem a ofertar em serviços, obras e benefícios a um povo que sofre com a má gestão pública. 
 
Apesar de não estar à frente do executivo, o ex-prefeito Moaci se preocupa diariamente e quer o bem do seu povo e da sua terra. Assim, vai à luta, levando os nomes dos seus candidatos a presidente Dilma Rouseff, governador Rui Costa, senador Otto Alencar e deputados Mário Negromonte Júnior para federal e Nelson Leal para Estadual. Esperando a vitória, para seguirem trabalhando em busca de dias melhores para Botuporã.