Dando sequência em seus projetos para o Vale do Paramirim, a FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste, inaugurou na noite de 12 de maio, três cursos de pós-graduação presencial, dentro do programa de expansão, visando contemplar toda região, que passa a contar com a excelência em educação superior sob a marca FAINOR.

Com a primeira turma de Direito Público formada, cujas aulas terão início no próximo dia 19, estando em curso as matrículas para as turmas de Saúde do Trabalhador e Pedagogia, a FAINOR confirma seus propósitos, para a satisfação de toda população, que sonha há décadas, com a presença de uma universidade ocupando essa lacuna existente. As novas turmas dos cursos lato sensu no módulo da cidade de Paramirim, marcam um divisor de águas na história da educação, ampliando as expectativas de uma revolução na área.

O ato inaugural foi presidido pelo prof. Raymundo Vianna, Presidente da entidade Mantenedora do Grupo, contando ainda com a presença do Juiz Federal, Coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito, Professor Sebastião Martins Lopes, também as professoras Mestras Coordenadoras de Pós-graduação: Oguimar, Ediórgia Reis e Luciana Araújo dos Reis, Gerente de Pesquisa e Formação continuada, além do coordenador do CEJUSC e colaborador direto nos projetos da FAINOR para a região Dr. Lucas Iago e do Palestrante da noite, o Juiz de Direito Dr. Gleison Soares, que incorpora o projeto, como mestre em Direito Penal.

O evento que aconteceu no pátio das instalações em Paramirim, contou com as presenças de personalidades, alunos já inscritos e profissionais da área, vereadores, o Secretário Municipal de Educação Professor Domingos Belarmino, autoridades, além de outros convidados que se entusiasmaram com os pronunciamentos e em especial, com o show de conhecimento e habilidade jurídica do Dr. Gleison Soares que abordou a TEORIA DA PENA.     

Na oportunidade o Presidente da Mantenedora prof. Raymundo Vianna, explanou entre outras questões, a estrutura e a metodologia de ensino da Instituição, esclarecendo dúvidas e colocando-se à disposição para quaisquer questionamentos. Após a visita das instalações, um coquetel celebrou este importante momento para a educação.

Os cursos de pós-graduação da FAINOR, têm duração de 18 meses, com um encontro mensal durante o final de semana (sexta à noite e sábado durante todo o dia). O objetivo é contemplar os profissionais com especialização, que aprofundarão a aprendizagem e conhecimentos em suas áreas de atuação, aperfeiçoando seus respectivos currículos.

"A FAINOR parabeniza todos que iniciaram seus cursos de especialização, desejando-lhes sucesso. Que sejam bem-vindos e que tenham um excelente aproveitamento durante todo o curso. Temos a honra de contar nessa primeira turma, com profissionais de diversas áreas do direito, advogados atuantes, delegados de polícia, servidores do judiciário e até profissionais de outras áreas, que buscam maior conhecimento do direito. Também nas áreas de Saúde e Pedagogia, temos uma demanda considerável, pois existe sempre a busca pelo aprimoramento e ampliação dos conhecimentos. Isso enaltece os profissionais valorizando sua atuação no mercado". Declarou o coordenador do CEJUSC Dr. Lucas Iago.

O coordenador do curso de direito Professor Sebastião Martins Lopes, disse acreditar que a presença de três cursos de pós-graduação no Módulo da Cidade de Paramirim, beneficia toda a região. "A especialização de altíssima qualidade, favorece o profissional, ampliando seus horizontes. Isso está sendo feito aqui, pensando no desenvolvimento da cidade, da região do Vale do Paramirim e demais municípios da Serra Geral e da Chapada Diamantina. Isso engrandece tais comunidades e provoca a evolução no ensino nesse pedaço do sertão baiano". Afirmou.