A FAINOR realizou no dia 19 de maio de 2017, a aula inaugural, na cidade de Paramirim, para recepcionar os alunos da primeira turma de pós-graduação em Direito público. Profissionais do direito, bem como de outras áreas, se inscreveram e estão tendo o privilégio de se aperfeiçoarem com mestres e doutores. Conforme é praxe na instituição, as vagas são limitadas, para que se tenham melhor aproveitamento. Cerca de 25 profissionais estão matriculados nesta primeira turma.

A aula foi ministrada pelo Professor doutor em Direito constitucional Valdir Ferreira de Oliveira Júnior contando com as ilustres presenças do presidente da Mantenedora Professor Raymundo Vianna e o Coordenador geral de direito da FAINOR, o Juiz Federal, professor Sebastião Martins Lopes. Ressaltando que as turmas para a pós em Saúde e Pedagogia estão em fase de cadastramento, com início das aulas a partir do mês de junho.

“Esse momento representa o sucesso de um projeto de expansão, um caminho de consolidação de um modelo que tem dado certo, possibilitando, por meio dos projetos de pós-graduação, o crescimento profissional. Maior do que forças contrárias, está o desejo pela qualificação e a confiança dos alunos na Instituição, que já provou seus nobres objetivos para O Vale do Paramirim e região. Vemos aqui um espaço de formação, de construção do conhecimento em uma Unidade que é exemplo de integração entre ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e inovação em todos os níveis do ensino”, destacou Dr. Lucas, que é advogado, coordenador do CEJUSC e aluno da Pós.

“É um percurso de 15 anos da Faculdade Independente do Nordeste. Os investimentos em Paramirim para beneficiar toda uma região, reforçam o compromisso selado que temos com a formação das pessoas, contribuindo simultaneamente para a aproximação e processos de transformação do Vale. Com um trabalho de professores, funcionários e da comunidade acadêmica, oferece uma estrutura de especialização que permite melhores condições de trabalho, ao mesmo tempo, melhora nossa interlocução com a comunidade”, ressaltou o Juiz Federal e Coordenador de Direito Prof. Sebastião.

A formação qualificada é uma preocupação constante da equipe que lidera o Programa. Para o professor Raymundo Vianna, ao longo dos 15 anos de caminhada, o Grupo se consolidou com projetos aprovados sem ressalvas, com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente e com a produção de conhecimento voltada para a educação na Bahia. Em sua opinião, os novos investimentos da FAINOR para essa região, é fruto de trabalho, dedicação e amor.  “Esse momento para mim, representa a realização de um sonho pessoal, a inauguração marca e confirma todo nosso esforço,  pensamos numa trajetória desenhada há anos, com intenção de investimento que é feito pela gestão da Universidade, iniciada pelo CEJUSC, agora a pós-graduação, então, vamos ter as condições infraestruturais necessárias para que possamos alavancar nossos projetos acadêmicos, nossas ações e nossos passos são pensados justamente nesse sentido”, frisou.