Confirmando as expectativas do grupo oposicionista, aconteceu em clima de muito entusiasmo a convenção partidária que confirmou a chapa com o nome do ex-prefeito Moaci Queiróz, como candidato a prefeito de Botuporã pelo PP – Partido Progressista, tendo como companheiro de chapa, candidato a vice-prefeito, Zequinha de Doutor.

Amadurecido politicamente e demonstrando habilidade, Moaci consegue reunir nove partidos políticos, num grupo hoje composto por grandes lideranças, à exemplo do também ex-prefeito, médico e empresário Dr. Edílcio Malheiro, que em seu pronunciamento, ressaltou os motivos que o levaram a esta união, destacando que tudo foi discutido, pensando no bem de Botuporã, pois viu na reunião de forças, a real possibilidade de resgate da dignidade do ser humano, seja na saúde ou nas demais áreas de responsabilidade do executivo.

O ato oficial (convenção) dos partidos que formam a oposição local, aconteceu no dia 31 de julho, recebendo convidados ilustres como o deputado estadual Nelson Leal, o Presidente da FETAG Cláudio Bastos e Gilmar da FETAG, lideranças comunitárias e políticas, pré-candidatos e uma multidão que surpreendeu.

A coligação “Unidos Por Botuporã”, formalizou a chapa Moaci e Zequinha, como candidatos a prefeito e vice, além de elencar os candidatos a vereadores, bem como, definir seus respectivos números que agora, seguem para a homologação da Justiça Eleitoral.

A calorosa recepção dos moradores da sede e área rural, emocionou Moaci, que em sua fala, agradeceu pela oportunidade de mais uma vez, poder iniciar uma caminhada política, tendo recebido o aval de tão grande número de lideranças e amigos. Moaci ressaltou que a experiência adquirida, certamente o guiará pelos caminhos corretos, no intuito de brigar por um município melhor, onde a população volte e a sentir orgulho desta terra. Concluiu.