Ativistas e servidores públicos ocupam a sede da Prefeitura (Foto TPM)

Que a administração do Prefeito Zezinho foi a pior decepção que o povo macaubense experimentou nos últimos tempos, não é novidade. Afinal, o município passou por penúrias em todas as áreas e agora no apagar das luzes, o que era ruim tornou-se um caos em todos os aspectos, em todas as áreas da gestão, impondo sofrimento e dificuldades mil aos que mais necessitam.
 
No que diz respeito ao funcionalismo público municipal, nunca se presenciou tanto descaso, desrespeito, ficando os servidores até seis meses sem receberem. isso sem se falar em férias e outros procedimentos que estão foram de controle.
 
 
Por isso, cansados de esperar uma reação, um grupo de funcionários municipais de várias categorias decidiram  ocupar  desde a manhã desta segunda-feira (19) a sede da prefeitura de Macaúbas, em protesto contra atraso de salários.
 
Os trabalhadores reclamam que estão há três meses sem receber e dizem que a o ato só será encerrado quando a situação foi resolvida. Como de praxe, o prefeito ou qualquer preposto que tenha competencia para falar a respeito, não foram encontrados inclusive pela reportagem do Jornal O Eco, da TV Bahia e do G1. Ninguém da imprensa constituída conseguiu contato com a prefeitura da cidade.
 
Entre os servidores que protestam estão motoristas do transporte escolar, que afirmam estar sem receber desde outubro. Outra categoria insatisfeita é a dos professores, que dizem que a prefeitura não depositou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, previsto para julho, e nem a segunda parcela, que deveria ser depositada em novembro.
Com tal manifestação, espera-se que haja atitude da atual gestão. já que não se sensibiliza com os apelos, quem sabe através de pressão dos trabalhadores, se consiga o mínimo que é de direito (pagamento do que é devido).