Por:blogdoglauber.com.brPopulação se despede do "menino homem".

 

População se despede do “menino homem”. (Fotos: Blog do Glauber)

Foi sepultado na tarde deste domingo (1º), no cemitério do município de Botuporã, um dos gêmeos siameses, Arthur, que passou por uma cirurgia de separação na última terça-feira (24), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, e sofreu duas paradas cardíacas após o procedimento. Crianças, jovens e idosos acompanharam o cortejo, boa parte dele sob chuva. Os pais, Delson Brandão e Eliana Rocha, receberam diversos gestos de apoio. Em razão da missa de corpo presente ter ocorrido pela manhã na igreja de Riacho de Santana, o padre Afonso, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Botuporã, foi até à casa dos avós de Arthur e fez uma celebração, destacando que toda a população do município estava orando pelos irmãos. O padre ainda parabenizou os pais pelo amor e dedicação aos filhos, pedindo aos presentes uma salva de palmas para Arthur.

Irmã de Arthur se emociona ao lado de parentes e amigas.

Irmã de Arthur se emociona ao lado de parentes e amigas.

No cemitério, o professor Ewerton Muitin destacou que, assim como disse Eliana, seu filho Arthur agora brilha como uma “estrelinha” depois de ter cumprido a missão na terra e a maior prova que Deus o recebe em sua glória seria todos que ali estavam “receberem as gotas de chuva como uma lágrima do céu agradecendo a presença de Arthur em nossas vidas”, finalizando: “Vá em paz, guerreiro! Você será sempre o menino homem e nós acreditamos em todos os sonhos e queremos continuar orando e intercedendo por Heitor e que você seja o nosso maior aliado no céu, o nosso anjo da guarda”.

Governo de Goiás deu apoio até o último momento de Arthur.

Governo de Goiás deu apoio até o último momento de Arthur.

Além do acompanhamento aos gêmeos siameses nestes mais de cinco anos, o governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), concedeu o transporte à família e ao corpo de Arthur para a Bahia, gesto que gerou elogios das pessoas que estavam presentes no velório.

Heitor se recupera no Hospital Materno Infantil.
Heitor se recupera na UTI pediátrica do hospital e faz sinal de “positivo”. (Foto: Facebook de Delson)

Heitor segue internado no HMI e se recupera bem, mas segundo o médico Zacharias Calil seu estado ainda é grave. O pai, Delson Brandão, postou uma foto do filho hoje em uma rede social, com a seguinte mensagem: “Hoje enterrei meu filho e nesse momento de tristeza eu preciso compartilhar um momento de pura alegria. Uma foto de meu filho, Heitor Brandão”, disse o pai, agradecendo a Deus. A família voltará à Goiânia e aguardará a recuperação de Heitor para retornar à Bahia.