Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (04), o Governador Rui Costa confirmou com a Deputada Ivana Bastos e com Prefeito Roberval Meira, que irá ao município de Dom Basílio para a inaugurar a Avenida Dr. Marilton Matias, bem como para liberar diversos pedidos do Prefeito e da Deputada .

Segundo o Governador, no próximo dia 16, serão entregues tubos para ampliação de sistema de água, a ambulância adquirida através de emenda da Deputada, além de certificados do Cadastro Ambiental Rural. Será autorizada também a licitação das obras de pavimentação do acesso da localidade de Fazendinha e Itapicuru à BA 148. “Esses benefícios melhorarão significativamente a vida da população”, afirmou Ivana Bastos.

Ainda durante a reunião, o Prefeito elencou os prejuízos causados pela pior crise hídrica da história do município. “Dom Basílio atravessa um período muito crítico com a seca. A população sofre com os prejuízos causados à agricultura, às comunidades rurais e a sede do município. Por isso, nossa prioridade é a construção da Barragem do Riacho do Meio, no sistema de abastecimento de água do “Pastim”, com a respectiva adutora até a estação de tratamento de água, que garantirá a oferta desse bem para oito comunidades”, considerou o Prefeito.

Diante do pedido, o Governador informou que fará o necessário para realizar um convênio junto à prefeitura para a execução das obras da barragens. “O povo não aguenta mais sofrer com a falta d’água no município e a prefeitura não tem mais suporte para abastecer a população com carros-pipa. Essa barragem resolverá o problema a longo prazo”, afirmou Ivana Bastos.

Também foi solicitado ao Governador, a construção da Estação de Tratamento de Água no bairro de Santa Luzia; assim como a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Conder para construção da Praça São João. Esses pedidos foram encaminhados aos órgãos correspondentes.

Após o encontro, o prefeito Roberval postou mensagem no seu perfil nas redes sociais, comemorando as conquistas e a confirmação da presença do Governador, que sentirá de perto as necessidades do seu povo: “Hoje, 04/10/2017, eu e a Deputada Ivana Teixeira Bastos, estivemos em audiência com o Governador Rui Costa, onde foi confirmada a sua visita a Dom Basílio no dia 16/10/2017, para inauguração da requalificação da Avenida Dr. Marilton Matias e anúncio de diversas obras, como a Barragem do Riacho do Meio, sistema do “pastim”, uma Emenda Parlamentar da Deputada Bastos, bem como a pavimentação de Itapicuru e Fazendinha (BA-148), ainda a entrega de 1.700 Certificados Ambientais Rural. Conto com a presença do nosso povo”. Convocou o gestor.