Aconteceu em Ibipitanga na noite do último dia 16 de fevereiro, A jornada Pedagógica, pensada e elaborada para atender de forma precisa aos docentes do município, tendo também o objetivo de motivação na ampliação dos conhecimentos, tornando os profissionais da educação cada vez melhores.

A abertura do encontro contou com apresentações musicais de alunos da Rede Municipal de ensino, que demonstraram para os mestres presentes, seus talentos. Átila, Emily, Jean e Leticia, deram um show na recepção aos participantes da jornada. Na oportunidade, aconteceram homenagens publicas a docentes, honraria especialmente preparadas pela Secretaria de Educação.

Pela primeira vez na história do município, uma jornada pedagógica contou com um dos mais renomados mestres da educação na Bahia, o presidente da Mantenedora da Faculdade Independente de Nordeste (FAINOR), Professor Raymundo Viana, que de forma simples e magnífica abordou detalhes, repassando valiosas lições sobre a temática “Metas e planejamento”. Muito aplaudido, Professor Raymundo encantou a todos com a forma didática, baseada em experiências vividas em sala de aula, conseguindo repassar formas de planejamento que culminam com a conquista das metas.

Em seguida, aconteceu a palestra show com o professor Adão Albuquerque que abordou o tema “Professor: uma profissão de sucesso”. Professor Adão contagiou os presentes com sua capacidade de interação, jeito descontraído de levar informações atinentes ao tema definido para o assunto determinado.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação Agnaldo Santos (Binha), o bom planejamento evita problemas posteriores, sendo importante para alcançar as metas almejadas. “Essa é a oportunidade na qual, gestores e toda equipe pedagógica se reúnem para ouvirem novos ensinamentos pela ótica de mestres convidados, em seguida projetarem o novo ano letivo, momento de fazermos a análise do Projeto Pedagógico. A Jornada Pedagógica traça caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos. É o momento de integrar os professores, colocando-os em contato com a forma adotada para o trabalho do grupo, e, claro, apresentar as metas para 2018”. Resumiu.

Nossa reportagem se fez presente, acompanhando o evento, que também contou com convidados ilustres: Representando o prefeito Edy Pan esteve a Sr. ª Iracema Secretária de Finanças, também presentes Maurício Mendes Secretário de Administração, Edilene Secretária de Assistência Social, presidente da Câmara de Vereadores Liobinio, Psicóloga Célia, Coordenador do Cras Délcio, Pastor Márcio e Dr. Lucas Coordenador do CEJUSC e representante dos projetos de expansão da FAINOR para a região.