Finalmente o Carnaval chegou e com ele a alegria, entusiasmo e muita energia dos foliões que buscam diversão nas várias festas de momo. Desde os grandes encontros como ocorre a partir de hoje na cidade de Rio de Contas, passando por outras opções como Paramirim, Macaúbas e Boquira, que também realizam a folia esse ano.

Independente da sua escolha, o importante é brincar, se divertir, descontrair, mesmo diante de dificuldades do dia a dia, nesse período, a maioria busca desligar-se das preocupações e descansar ou se jogar na folia.

Nestes dias de carnaval, o país inteiro desacelera para ver os blocos passarem, muita música, gente bonita, seja ao vivo, nos circuitos ou mesmo bem acomodado no sofá de casa, todos se ligam na diversão que toma conta de ruas praças, avenidas, sambódromos e também dos meios de comunicação que reproduzem em detalhes.

Vale sempre o alerta que para conseguir curtir as festas do começo ao fim, nada melhor do que apostar em roupas confortáveis, escolher locais onde você se sinta bem e não se descuidar da segurança em todos os aspectos. Desde a responsabilidade nas estradas, a proteção à saúde se prevenindo na muvuca para não se arrepender depois.

O Carnaval já está aí, hoje em Rio de Contas já é oficial a folia, a partir das 16hs já tem bloco na rua, atração musical e muita gente bonita fazendo a festa! A parte boa de aproveitar o feriado na Chapada Diamantina é que durante o dia todos podem curtir a natureza, e durante a noite… folia para quem é de folia, descanso para quem é de descanso. O importante é que cada um possa passar seu carnaval de boa, como preferir!

As programações estão bem diversificadas. Conforme citamos, além da folia em Rio de Contas, existem opções de axé, marchinhas, os tradicionais bloquinhos de carnaval passeando pelas cidades, como é o caso de Boquira que realiza o carnaval intergeracional, onde idosos, crianças e adultos estarão juntos e misturados, trios com artistas passando e os foliões atrás vão brincando.  Também tem cidade oferecendo shows com bandas todos os dias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018 EM MACAÚBAS:

A Prefeitura de Macaúbas e a Secretaria Municipal de Cultura divulgou há alguns dias, a programação do Carnaval 2018 na cidade. Serão dois dias de festa com diversas apresentações.

BOQUIRA TERÁ CARNAVAL NOS DIAS 12 e 13 de FEVEREIRO:

A prefeitura municipal de Boquira divulgou que nos dias 12 e 13 de fevereiro, haverá carnaval na cidade.  Com o tema “Carnaval Intergeracional de Boquira” o evento terá no dia 12 a saída do trio da Avenida Ulisses de Souza Lima a partir das 19:hs, em direção a Praça Nossa Senhora da Abadia, onde a animação ficará por conta de Tom Bahia e Maciel.  Já no dia 13 os foliões irão se divertir com Lando Ramos e Banda, tocando marchinhas e relembrando os sucessos dos carnavais, com saída do trio da Praça da Bandeira em um percurso até a Praça Nossa Senhora da Abadia. Realização Prefeitura Municipal de Boquira e Secretaria Municipal de Assistência Social.