Por: 88fm.org.br

Foto: Reprodução

Um fato inusitado foi registrado durante um velório na comunidade do Piçarrão na tarde desta quarta-feira (11). O corpo da adolescente Laila Ferreira conhecida como “Gabi” foi removido do caixão por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, por ordem do Delegado Dr. Claudio Oliveira, quando era velado por familiares e amigos na sua casa.

A jovem que supostamente teria sido vitima de violência foi encontrada na última terça-feira (10) em um local conhecido como “Pinicão” em Livramento de Nossa Senhora, ela chegou a ser socorrida ainda com vida e aguardava ser transferida para uma UTI, porém não resistiu e veio a óbito. A mesma estava gravida de oito meses.

Segundo o Delegado Titular Dr. Claudio, a medida foi tomada para atender o que é estabelecido por lei, ou seja, vítimas de traumas em decorrência de acidentes de trânsito, homicídios, envenenamento ou suicídios, devem passar por uma necropsia. “Por não ter ocorrido registro do fato na delegacia, o corpo foi levado por familiares para uma funerária local, porém, ao tomarmos conhecimento em tempo, mesmo que de forma oficiosa, de que havia um corpo sendo velado com lesões que sugeriam um homicídio, deslocamos até o local e ao verificarmos a veracidade dos fatos acionamos o IML de Brumado cumprindo assim o que manda a lei.

No momento da remoção encontramos um pouco de resistência por parte dos familiares, algo compreensivo tendo em vista o estado de comoção em que todos se encontravam, porém, na qualidade de autoridade policial agimos conforme a lei.” disse o Titular á reportagem do Jornal da 88. Observa-se nesse caso uma sucessão de erros. Primeiro, a equipe médica que fez o atendimento deveria ter observado as lesões; segundo, como a vitima foi encontrada em um local isolado a polícia investigativa deveria ter sido comunicada sobre o ocorrido.

Após resultado da necropsia a Polícia Civil abrirá uma linha de investigação. O corpo da vitima foi conduzido ao IML por volta das 14:30h e após necropsiado foi entregue aos familiares para sepultamento.