A Prefeitura Municipal de Macaúbas e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, nesta quarta-feira dia (21 de fevereiro de 2018) no Clube Social, o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2018 e a Conferência Municipal de Educação.

Com o Tema “A inclusão Escolar e os desafios da aprendizagem”, o primeiro dia foi reservado para o reencontro de docentes, servidores, autoridades e convidados, que acompanharam os trabalhos focados em muitas reflexões compartilhadas entre professores, diretores, vice-diretores, coordenadores e outros membros da comunidade escolar.

O evento que teve início pela manhã, contou com a presença ilustre do Prefeito Amelinho, bem como da Primeira Dama Flordenice Costa, do Secretário de Educação Jonaldo Silva, Secretário de Administração Jakson Silva, Secretário de Cultura David de Souza, da Vereadora Marcinha, e dos Vereadores Carlinhos de Antero, Valmir do Enchú e Vandinei, o Padre Osvaldino e outras autoridades do município.

O prefeito Amelinho falou do compromisso da Gestão com a Educação, a preocupação de melhorar a cada dia as condições de aprendizagem e de ensino em todas as escolas municipais, por fim parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação e todos os educadores pelo empenho e pela a luta de levar o melhor para os alunos.

Após a abertura da Jornada o professor, consultor, ator e palestrante Thiago Muniz, realizou uma excelente palestra com tema “O giz mágico – uma aula apaixonante”. Em seguida foi aberto um espaço para o cidadão Altino Carlos de Jesus Sousa, Presidente do conselho Municipal de Saneamento Básico de macaúbas, para falar da importância do Saneamento Básico.