A prefeitura Municipal de Macaúbas, resgatando uma das mais marcantes tradições, presenteou a população local e visitantes com uma magnífica decoração natalina, que já proporciona um contagiante clima de reflexão e principalmente de amor fraterno, sentimento cristão entre as pessoas.  A atual administração ornamentou a Praça da Matriz de Macaúbas e ruas adjacentes, que receberam além do símbolo maior do natal, o presépio em tamanho real, um banho de luz e brilho, belíssimas peças decorativas completam o cenário que encanta a todos que transitam pela região central, ou para lá se dirigem nas noites que antecedem os festejos natalinos e a chegada do ano novo.

De acordo com a assessoria da atual gestão, esse é um costume que se cultiva e a Prefeitura Municipal de Macaúbas, entende ser de grande importância nessa data tão especial para todos que habitam a cidade e demais visitantes, que o clima de festas natalinas envolva não somente os lares, como também espaços públicos, tornando mais aconchegante e motivado o natal da cidade. Por isso, os responsáveis pela ornamentação capricharam nos detalhes, com criatividade e bom gosto, cuidaram para que esse momento marcante fosse bem representado. Todos imbuídos no espírito fraterno de levar alegria, paz, esperança e tudo de bom que o natal representa.

Já se percebe o entusiasmo das pessoas, que fazem questão de elogiar a iniciativa, jovens registram diversas selfies ao lado de amigos, namorados se confraternizam, enfim, uma iniciativa plausível do governo municipal, para esse período repleto de significado para a vida das pessoas, especialmente os cristãos.  “Natal é tempo de repensar valores, de reflexões sobre tudo o que fizemos, traçar planos, dias de orações, preces, enfim, é tempo de vivenciarmos verdadeiro sentimento de comunhão, fraternidade e solidariedade, com essas ações simples, porém muito significativas, esperamos que o espírito natalino se espalhe pelos corações das pessoas, que se renove a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. O final do ano é um momento que nos leva a refletir sobre as coisas boas e as conquistas para nossa cidade, apesar das dificuldades estamos mostrando ao povo de Macaúbas que avançamos bastante nesses 11 meses de gestão; essa decoração natalina faz parte da elevação da autoestima de nosso povo” . Disse o prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho).