O prefeito de São Paulo, João Doria, foi atingido por um ovo (vídeo abaixo) quando chegava à Câmara Municipal de Salvador, na noite desta segunda-feira (7), onde recebeu o título de cidadão soteropolitano.
A solenidade de entrega do título ocorreu com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do presidente da Câmara, Léo Prates (DEM), além de outros integrantes do cenário político da Bahia.

Em publicação no Facebook, o prefeito de São Paulo criticou o protesto de “esquerdistas agressivos”. Segundo Doria, eles jogaram ovos e falaram palavrões.

“Vá para a Venezuela. Os esquerdistas que querem o mal do Brasil, vão lá defender o [Nicolás, presidente] Maduro e jogar ovo lá na Venezuela. Aqui no Brasil, valem os brasileiros, e vale a nossa bandeira. Acelera, Brasil. E o meu repúdio a estes agressores”, desabafou o prefeito da capital paulista.

‘Deu pena do ovo’

A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo. Os três manifestantes sofrerão uma punição administrativa: serão proibidos de entrar no prédio da Câmara de Salvador até o final deste ano.

O produtor cultural Eucimar Freitas foi um dos punidos. Ele admite ter arremessado ovos contra o prefeito de São Paulo, mas diz não saber se foi o seu que o atingiu.

“Deu até pena do ovo. Era novinho”, disse. O manifestante ainda criticou a punição imposta pelo Legislativo municipal. Diz que os ovos foram arremessados contra Doria e que não houve dano ao patrimônio da Câmara.
“Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade”, afirmou Freitas.

VEJA O VÍDEO: