O Prefeito do município de Érico Cardoso Dr. Érico reuniu-se com o presidente da UPB e com prefeitos de outros municípios baianos na sede do órgão em Salvador, para discutirem sobre a mobilização dos prefeitos que acontece hoje 26/10.

Dr. Érico Cardoso de Azevedo, que faz parte do corpo diretor da UPB, União dos Municípios da Bahia, esteve coordenando as articulações para o grande encontro e mobilização dos gestores, participou de reuniões com diversas lideranças, prefeitos e o presidente da UPB Eures Ribeiro na sede da entidade, inclusive da reunião final que definiu  toda a logística do movimento.

Dr. Érico disse que a luta em prol dos municípios, terá  culminância durante todo o dia de hoje (26) e  não se encerrar por aqui. É preciso que essa mesma união e determinação, tenham continuidade, independente das conquistas alcançadas, muitas outras demandas ainda necessitam de discussão. O Prefeito lembrou ser determinante a reivindicação de repasse do FPM como forma de compensação aos municípios, uma vez que a repatriação decepcionou e as constantes quedas comprometem a saúde financeira, “é algo muito importante, que vai ajudar muito os Municípios nesse momento de crise, deve ser uma ação urgente, para que possamos compreender que as autoridades estaduais e federais respeitam nossa manifestação e sinalizem de forma positiva à iniciativa da marcha de hoje”. Resumiu.

O Prefeito informou ainda que esteve  em gabinetes de deputados, secretarias estaduais  e em outros Órgãos, a fim de protocolar pedidos, verificar andamentos de convênios e acompanhar as propostas encaminhadas para atrair recursos para o seu Município. Dr. Érico lembrou que, desde que assumiu a gestão há pouco mais de 9 meses, Já foram protocolados vários pedidos nos Ministérios e também junto ao governo do estado.

De acordo com o Gestor Municipal, além da sua participação direta na organização dessa mobilização, cada nova viagem a Salvador ajuda a acelerar os processos nos diversos órgãos. Espera que independente de tudo o que já foi realizado, das obras e benefícios em andamento, também as suas reivindicações, bem como todas as solicitações dos deputados parceiros da sua terra, sejam atendidas para que os seus projetos de governo possam ser efetivados em sua totalidade, beneficiando assim a população que tanto necessita e confia na sua administração.