Uma menina de 4 anos morreu nesta quinta-feira (20) após ser picada por um escorpião na fazenda Enza, zona rural do município de Sebastião Laranjeiras. Conforme informações da família a vítima, identificada como Micaele Oliveira Dantas, estava brincando dentro da casa onde morava, quando foi picada na mão. Ela foi levada para o Hospital Walter Leão Rocha do município, onde foi medicada contra o veneno.
 
 
No entanto, o caso se agravou e a criança foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi. Ela não resistiu e morreu no período da noite.
 
O caso chama a atenção dos moradores, já que é uma situação nova na região e deixa os pais em alerta.
 
Veja algumas dicas para evitar e para  proteção:
 
– manter as camas e os berços afastados, no mínimo, 10cm da parede;
– evitar que lençóis e mosquiteiros de berço toquem no chão;
– não deixar acumular lixo e entulho de obra nos quintais, jardins, terrenos baldios e ao redor das residências (se tiver feito obra em casa e tiver restos de material de construção que tenham sobrado e estejam armazenados, mude-os periodicamente de lugar);
– manter jardins e gramados aparados e bem cuidados;
– mesmo que o veneno comum não mate os escorpiões, mantenha a dedetização da sua casa em dia, pois ela mata as baratas, que são a principal fonte de alimento dos escorpiões;
– despeje água sanitária semanalmente nos ralos;
– antes de se vestir, bata os sapatos, luvas, bolsas, etc, sacuda as roupas (inclusive as de cama) para ver se não existem escorpiões dentro.