Para um município de pequeno porte, que enfrentava sérios problemas em toda a estrutura de saúde, desde o atendimento básico, falta de profissionais, escassez de medicamentos e enorme carência em toda a rede municipal. O nascimento do primeiro bebê através de cirurgia cesariana foi muito comemorado, fatos que coroou todos os esforços do atual gestor José Messias Carneiro em transformar o caos em que se encontrava o atendimento de saúde, em uma nova realidade com muitas esperanças nos dias atuais.

Desde que a nova equipe assumiu, priorizou esta área, dotando PSFs de mais profissionais, medicamentos, melhorando a estrutura dos postos e em especial, reestruturando física e profissionalmente o Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto, em um centro hoje reconhecido pela qualidade, eficiência e ponto de convergência da população que tanto almejava por exames laboratoriais, consultas com especialistas e agora conta também com o centro cirúrgico.

Apesar das dificuldades que todos são conhecedores, a equipe de profissionais médicos e demais colaboradores, liderados pelo pediatra Dr. Ricardo, empenhou-se de coração, doando não somente o conhecimento adquirido, como o amor, a atenção e a sensibilidade ao tratar as pessoas nos momentos de maior dificuldade que é a enfermidade.

Após o primeiro procedimento cirúrgico, que trouxe ao mundo mais uma vida, era visível a alegria, entusiasmo com o dever cumprido, satisfação por contemplarem uma nova etapa na saúde local e sentimento de realização, por parte dos médicos: Dr. Bruno Diógenes (Cirurgião), Dr. Mayque (Anestesista), Dr. Luciano (Clinico Geral e Ultra-sonografista), Dr. Marcus Aurélio (Clínico Geral) e o mais vibrante da equipe, Dr. Ricardo ( Pediatra ).

Sem dúvidas, trata-se de um marco importante, momento que servirá como divisor de águas para a história da saúde no município de Tanque Novo. Um incontestável avanço conquistado por essa equipe, que a passos largos, busca ofertar a cada dia, melhores condições de saúde para o povo do município.