DEPUTADOS protestam contra fechamento de Comarcas no interior da BAHIA

Alex da Piatã, quer criar Comissão para levar proposta à Mesa e ao TJ
Três deputados estaduais da Bahia, Angelo Almeida (PSB), Adolfo Viana (PSDB) e Alex da Piatã (PSD) de partidos diferentes, protestaram na tribuna da Casa diante do fechamento de comarcas no interior da Bahia, por determinação do Tribunal de Justiça. 
 
Os deputados alegam que o TJ está na contra-mão da história, pois, ao invés de descentralizar seus serviços para atender as comunidades está fazendo uma política ao contrário, centralizadora. Angelo citou o caso de Conceição do Jacuipe, comunidade que está em crescimento e deixará de ter uma comarca.
 
Segundo o deputado Adolfo Viana é inconcebível essa política do TJ e é preciso que a Casa Legislativa se posicione e tenha uma conversa com a presidente do Poder Judiciário, Maria do Socorro Barreto. Nas localidades situadas na região Norte do Estado, locais de longa distância entre uma e outra, vão fechar várias comarcas.
 
O deputado Alex da Piatã vai mais longe e diz que a Assembleia deve levantar todos esses 'fechamentos' e tratar o assunto de forma coletiva com a direção do TJ. Sugeriu inclusive que se crie uma Comissão de Parlamentares para tratar do assunto e levar uma posição coletiva para a Mesa Diretora da Casa.

Comentários

*