RIO DO ANTÔNIO: VEREADORES FAZEM CONVOCAÇÃO OBRIGANDO SECRETÁRIA A COMPARECER À CÂMARA PARA DAR EXPLICAÇÕES

RIO DO ANTÔNIO: VEREADORES FAZEM CONVOCAÇÃO OBRIGANDO SECRETÁRIA A COMPARECER À CÂMARA PARA DAR EXPLICAÇÕES
 
Segundo maioria dos vereadores de Rio do Antônio, a secretária de Saúde, Maria Sueli, foi convidada a comparecer á Câmara para esclarecer algumas situações que vêm ocorrendo no município correspondente a sua pasta, e que tem sido motivo de grande reclamação da população. A secretária teria se negado a atender o convite e até mesmo a assinar o protocolo de recebimento. 
 
Diante disso, na sessão realizada quinta – feira (11), os vereadores; Salvador Matos, Manoel Moreira e Antônio Coutinho, solicitaram ao presidente da Casa que fosse colocado em votação a convocação da secretária, tendo em vista que a mesma se negou a comparecer mediante o convite. A solicitação foi votada e aprovada por maioria dos vereadores; Salvador Matos, Manoel Moreira, Antônio Coutinho, Antônio Novais e Celi Brito votaram a favor da convocação para que a secretária compareça à câmara e se esclareça. 
 
Os vereadores; Reginaldo Reis, Alexandre Alves (Filho do prefeito) e Nelson Soares votaram contra. O vereador André Berkovitz não precisou votar, já que não houve empate. Caso a secretária deixe de comparecer diante da convocação, por três vezes no máximo, o prefeito Deca é que será convocado a comparecer e caso também se negue, segundo o regimento e lei orgânica, o mesmo correrá o risco até de perder o mandato por improbidade administrativa, segundo relataram os vereadores que querem uma explicação do porquê a saúde está sendo tão questionada no município.
 
A secretária Maria Sueli assumiu a função na gestão do Prefeito Deca e, segundo informações obtidas pelo Informe Rio do Antônio, Além de secretária em Rio do Antônio, também presta serviço em Brumado, motivo pelo qual, segundo relatam alguns vereadores, não estaria desempenhando bem o seu trabalho.

Comentários

*