SÃO JOÃO DE BOQUIRA - Chegou a Hora da Fogueira!

A jovem equipe administrativa que hoje comanda o município de Boquira, já desponta pela competência em tudo o que faz. Uma luta travada contra o atraso, ideias inovadoras que estão superando obstáculos e vícios de décadas. A cidade e o campo está sendo preparada para novas e decisivas conquistas. Já se percebe resultados na saúde, educação, infraestrutura, esporte e no lazer. Num clima de esperança e muita energia, a equipe de Luciano e Danilo, espalha a alegria dos festejos juninos por todos os setores de trabalho em Boquira.

Foi divulgada ontem a programação oficial, anunciando que está chegando a hora da fogueira, serão noites inesquecíveis de São João. Grandes atrações, circuitos alternativos, brincadeiras, comidas típicas e muita animação.   Segundo a coordenação que tem à frente o jovem dinâmico Danilo e equipe, a festa desse ano de 2017, representa um momento de reintegração, descontração e muita alegria para todas as famílias boquirenses, que receberam os milhares de amigos e visitantes, turistas que participarão de um dos mais aconchegantes e animado São João da região.

Toda parte de segurança, conforto, infraestrutura, a dinâmica da mobilidade e do trânsito, desde a entrada até a praça da festança, ornamentação, cuidados específicos, sonorização e equipe de acolhimento, além de grandes atrações musicais, estão acertados para que essa seja uma edição de sucesso de tão importante festança para o município, onde todos brincam com igualdade.

As atrações, foram selecionadas dentro de uma realidade e desejo do público. Estarão se apresentando desde artistas consagrados a nível nacional, forrozeiros da Bahia e grandes artistas regionais, sendo dada também a oportunidade aos filhos da terra, que farão bonito e prometem botar todo mundo pra se balançar.

“Estas comemorações são muito importantes. Promovem interação entre os moradores. Vivemos dias difíceis, com a população sofrendo as agruras do dia a dia. Não que o São João irá solucionar nossos problemas cotidianos, porém, somos humanos e necessitamos também do lazer, o povo tem o direito à diversão, tais tradições fazem parte da nossa história. Por isso é importante podermos promover e valorizar tais eventos que elevam a autoestima e nos renova as forças e esperanças em dias melhores. ” Explicou o prefeito Luciano

“Este é um momento muito especial para nossos munícipes. É muito bom proporcionar esta festa com brincadeiras e dança entre eles. Sem contar que também valorizamos nossas raízes e relembramos os tradicionais festejos juninos. As crianças, adultos, jovens e idosos se divertem com essa realização, que é a essência do nosso folclore do sertão”, o vice-prefeito Danilo Vasconcelos.   

 

Quem nunca passou o São João em Boquira, gozando da hospitalidade de uma gente de bem, curtindo numa aconchegante festança onde a alegria reina em harmonia e muita paz, não sabe o que está perdendo. Venha forrofiar com a gente! Dias 17 e 18 tem o Esquenta do São João, nos dias 22, 23, 24 e 25 o couro come na Praça, sendo que de 23 a 26, no circuito alternativo, acontece o Arrastão do Forró com Trio Elétrico Porradão.

Comentários

*