Pedro filho de Leonardo passa agora por sessão de hemodiálise

O cantor Pedro Leonardo está passando por uma sessão de hemodiálise, que começou às 8h desta terça-feira (24), para controlar a insuficiência renal. O filho do sertanejo Leonardo passou a noite sem grandes intercorrências, e continua sem febre.

No início desta manhã, o cantor fez exames de raio-x e de sangue. O inchaço no cérebro, que havia diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações e, segundo a assessora do cantor, a família está “nas nuvens e aliviada”.

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24), os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor está internado, afirmam que o paciente ainda está sob sedação profunda, respira com ajuda de aparelhos e recebe altas doses de medicamentos que controlam a pressão arterial. Apesar da discreta melhora do edema cerebral, o estado de saúde de Pedro ainda é considerado grave.

Ainda de acordo com a assessoria, o hospital ainda não recomenda que o cantor seja tranferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, mas após a sessão, se a família assim desejar, Pedro Leonardo será reavaliado para um possível liberação no final desta tarde ou na manhã de quarta-feira (25).

A Dra. Ludmila Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio Libanês, segue acompanhando de São Paulo o estado de saúde de Pedro, e uma aeronave UTI está no aeroporto Santa Genoveva de plantão, caso seja possível a sua remoção para a capital paulista.

 

Segunda Feira:

O boletim médico divulgado por volta das 18h30 de ontem, segunda-feira (23) informou que houve piora da função renal do cantor Pedro Leonardo, que sofreu acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20). Ainda segundo o boletim, o músico terá que se submeter a sua segunda hemodiálise conforme indicação da nefrologia.

Pedro encontra-se sob sedação profunda e ventilação mecânica. Ele está sem febre e com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis. Um novo boletim médico será divulgado às 8h desta terça-feira (24). Thiago, que faz dupla com Pedro, chegou para visitar o primo por volta das 18h40. O cantor Leonardo também foi visitar o filho nesta tarde.

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca durante a madrugada desta segunda-feira (23), que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave.

Os médicos do IOG, Instituto de Ortopedia de Goiânia, onde o cantor está internado, falaram com a imprensa na manhã desta segunda-feira (23) e disseram que o estado de saúde de Pedro "é grave e inspira cuidados". No momento, ele está com uma febre alta, de 40º C, e está sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Ainda segundo a equipe médica, o cérebro do cantor está muito inchado por conta das lesões decorrentes do acidente.
Transferência para São Paulo
Foi solicitada a transferência de Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, informou que não é possível transferir o cantor no estado em que ele se encontra. Segundo a médica, são necessárias entre oito e dez horas para que o quadro de saúde do cantor se estabilize e ele possa ser transportado com segurança.
Uma aeronave UTI já está no aeroporto Santa Genoveva de plantão caso seja possível a remoção do cantor para a Capital Paulista. O pai, o também cantor Leonardo, só deve vir ao IOG, no início da tarde.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da família, a mãe Maria Aparecida Dantas, está no hospital acompanhada de outros parentes.
No último domingo, a assessoria de imprensa da Talismã, produtora musical da dupla que Pedro forma com Thiago, confirmou que o rapaz apresentou uma "piora clínica" no edema cerebral e permaneceu em coma induzido. Ele também teve uma disritmia cardíaca e a família do cantor estuda a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.
Ele ainda apresenta trauma ortopédico, abdominal, pulmonar e do crânio. Ainda não há previsão de quando ele deve sair do coma induzido.
Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

 

Comentários

*