GRANDE OPERAÇÃO POLICIAL EM PARAMIRIM

Motocicletas, automóvel, arma de fogo, munição e diversos equipamentos foram apreendidos em operação Policial na Cidade de Paramirim

Homens da PM e da Civil Comandados pelo Delegado Dr. Jackson Trindade e pelo Sub-Tenente Gotado, prenderam elementos e detiveram  menores em Cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão  na Manhã de hoje (27).

 
Um veículo Uno Mille cor branca, também duas motos Honda 125,  com suspeitas de adulteração e aquisição ilícita, estão apreendidos na delegacia local, para fins periciais. Os mesmos foram recolhidos numa operação das Polícias Civil e Militar, sob o comando do Delegado Titular Bel. Dr. Jackson Trindade Neves, que contou ainda com o apoio da PELOPES de Livramento e do Destacamento da cidade de Érico Cardoso.
Cumprindo Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz Substituto da Comarca Dr. João Lemos, a polícia deflagrou a operação na manhã de hoje (27), encontrando na residência do Sr. Claudemir Najar, produtos de origem ilícita, além de materiais que deixou até os policiais e a imprensa chocados. 
Em outro mandato, foram encontrados além de munições, cartões de visita do tráfico de drogas, pequenos recortes de papelão, que continham um numero de telefone celular e segundo os investigadores, um código "BOB", que eram utilizados para aliciar crianças, jovens e adultos, que de posse deste cartão distribuído na cidade, podiam solicitar drogas a qualquer hora.
Na operação, de busca na casa do Sr. Claudemir Najar, foi encontrada uma Pistola 765, a qual está apreeendida na delegacia e um caderno com anotações e uma carta que chamou a atenção das autoridades. No documento,  que segundo se apurou foi redigido pelo Sr. Claudemir, o qual seguirá para a perícia grafotécnica, constam diversas acusações graves e infundadas, atribuindo uma série de crimes e condutas delituosas a autoridades policiais, autoridades políticas, funcionários públicos e outras personalidades. Esta carta, estava endereçada ao Governador do Estado. Acredita-se que o autor buscava com isso, desacreditar autoridades e manchar a reputação de pessoas dignas que comprovadamente não merecem tais acusações.
O Delegado Dr. Jackson Trindade, disse acreditar que outras cartas como esta, já foram encaminhadas a órgãos de fiscalização,  no intuito de desacreditar as  autoridades que justamente coíbem as ações do meliante. "Uma tentativa maquiavélica, na qual o sujeito de conduta criminosa atribui seus crimes à autoridades e personalidades que o corrigem" declarou o delegado.
Dr. Jackson, em depoimento ao Jornal O Eco, afirmou que: “Tendo em vista os últimos acontecimentos em nossa cidade, as investigações, no que tange o combate ao tráfico de drogas e recuperação de veículos obtidos por meios ilícitos, adulterados, etc. As invetigações culminaram com alguns relatórios da delegacia que foram representados à busca e apreensão em duas residências e em dois estabelecimentos comerciais desta cidade e os pedidos tendo sido analisados, foram deferidos pelo Juíz da Comarca entre esses pedidos três mandados de busca e apreensão o primeiro mandado na residência do Sr. Claudemir Najar que tem um filho adolescente de inicial T, que tem algumas passagens pela Polícia, porque segundo a Lei, menor não comete crime e sim ato infracional, esse menor, em abril de 2011 deflagrou um tiro em um oputro adolescente. Foram encontradas  na residência do mesmo, motocicletas que foram furtadas na Micareta de Botuporã  em janeiro desse ano, na época ele até esteve internado aqui provisoriamente.
Hoje pela manhã dia 27/04/ de 2012 já de posse desses mandados foi realizada uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar desta cidade com o apoio da Polícia Militar  do PELOPES de Livramento, do Destacamento da Polícia Militar de Èrico Cardoso, para cumprir esses Mandatos de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz substituto da Comarca Dr. João Lemos.
A operação foi desencadeada por volta das 6:00 da manhã e os mandados foram cumpridos simultaneamente para não haver vazamento de informações, uma das equipes se deslocou com um mandato de busca até a residência do Sr. Claudemir Najar, pai do adolescente que tem várias passagens, onde foi encontrada uma arma de fogo (pistola  calibre 765), carregada com muita munição, dentre outros objetos, como binóculos, aparelho de DVD, câmera filmadora, que provavelmente foram obtidos por meios ilícitos ou seja, foram subtraídos de alguma residência e / ou estabelecimento comercial da região, pois, o filho já tem costume de praticar esse tipo de coisa. Também na Casa do Sr. Claudemir foi encontrado, um caderno com algumas anotações, dentre essas anotações havia uma carta (sabemos que ele sempre efetua denúncias contra órgãos públicos e autoridades desta cidade, pelo fato do mesmo querer cometer delitos e sair impune). Ele tem o intuíto de denunciar as autoridades que são justamente as pessoas que interferem coibindo ou punindo as condultas delituosas por ele praticadas
Outro mandado de Busca foi cumprido nos estabelecimentos comerciais cujos nomes de fantasia são: Real Motor`s e Capotaria Ideal, na capotaria, foram encontrados um FIAT Uno e uma motocicleta que estavam com chassis adulterados, o proprietário do estabelecimento, na ocasião do mandato disse que os veículos pertenciam a Rafael Pina Silva, popularmente conhecido como Leka, que é famoso na comercialização de carros alienados e suspeita-se que também tenha envolvimentos no comeércio ilegal de carros roubados, essa pessoa foi conduzida a Delegacia e os veículos foram apreendidos.
Outro mandado foi cumprido na residência de Carlos Alexandre, onde foram encontradas munições de arma de fogo, algumnas deflagradas outras intactas, lá também foram encontrados uma espécie de  cartõezinhos de visita para o tráfico como, que funcionavam como Disk Drogas, ou seja, você quer drogas ligue para esse número”.
Concluindo o Delegado afirmou que “Nosso objetivo é continuar assim, sempre atuante, a polícia não está parada, temos nossa limitações, mas, temos aí o apoio  do Poder Judiciário, Ministério Público e da Polícia Civil e Militar,  enfim os órgão que compoem a Segurança Pública da região, estamos sempre apoiados para buscar reforços em outra cidades, para realizar operações, justamente no sentido de coibir e combater o crime em nossa cidade”. o Delegado fez questão de Agradecer o apoio do sub-tenente Gotado, que muito colaborou na operação.

Comentários

*