Aconteceu neste sábado (9), às 10hs, em Macaúbas, mais um encontro do governador Rui Costa com prefeitos, vereadores, lideranças e a população local, que prestigiaram a visita do chefe maior do Estado da Bahia ao município. Rui Costa, esteve acompanhado do ex-governador e pré-candidato ao senado Jaques Wagner, Secretários de Estado e Deputados representantes da região, para realizarem a entrega de obras e equipamentos, além da assinatura de autorizações para o Governo do Estado celebrar convênios com a prefeitura local e com o segmento da agricultura familiar. O primeiro compromisso do governador foi a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do município, localizada na entrada da cidade, onde ocorreu a solenidade.

“É uma alegria enorme ajudar o prefeito a melhorar o desempenho do hospital fazendo mais cirurgias, possibilitando a abertura da UPA, que vai atender Macaúbas e municípios vizinhos. Nós encontramos uma equação entre equipamentos e obras de reforma de mais de R$ 3 milhões”, afirmou o governador.

Na oportunidade, Rui anunciou a contratação de 18 mil procedimentos mensais a serem realizados na UPA, até a habilitação do Ministério da Saúde, além da entrega de uma ambulância. Durante o evento, assinou autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar convênio com a prefeitura de Macaúbas para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas no âmbito do Programa de Mecanização Rural (Promer) e dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva no segmento socioambiental.

Presentes na recepção a comitiva governamental prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região, à exemplo do prefeito de Ibipitanga Edypan, prefeito de Boquira Luciano, Prefeito de Novo horizonte Djalma, Prefeito de Caturama Dr. Paulo, Prefeito de Botuporã Otaviano (Tavim), Prefeito de Érico Cardoso Dr. Érico, prefeito de Rio do Pires Vânio Santos, prefeito de Dom Basílio Roberval, Prefeito de Rio de Contas Dr. Cristiano, além dos ex-prefeitos Dr. Júlio de Paramirim, Beto de Ibipitanga, Ferrugem e Silvinho de Oliveira dos Brejinhos, Gildásio de Rio do Pires, dentre outros, que além de prestigiarem, apresentaram apoio ao trabalho de Rui Costa na região.

Ainda em Macaúbas, foram entregues pelo governador, 30 barreiros executados em comunidades rurais, acontecendo também a entrega oficial de quatro tratores agrícolas para atender agricultores de quatro municípios da região. Dentro da programação, o governador inaugura a Unidade Simplificada de Beneficiamento de Frutas na comunidade de Desterro. Após o cerimonial defronte a UPA, Rui Costa e Comitiva seguiram para uma visita ao Hospital Regional Antenor Alves da Silva, unidade esta, que está passando por reformas em sua estrutura física. Na ocasião, ele anuncia a contratualização do hospital para atendimento nos segmentos de obstetrícia e clínica cirúrgica.

Um dia marcante para a comunidade e a gestão municipal de Macaúbas, que vê coroado ao final desse primeiro período, um trabalho de reconstrução, que conta com a importante parceira do governo do estado, na oferta de suporte para obras e serviços essenciais como o atendimento de saúde.  “Um governador sempre parceiro, que trouxe importantíssimas obras para Macaúbas. A reabertura da UPA, funcionando para servir a população, além de diversas outras ações, somente foi possível graças ao governador Rui Costa, que demonstra sensibilidade e compromisso com o interior, com o nosso povo do sertão”, disse o prefeito Amelinho.