As obras de recuperação da BA 156, trecho que liga os municípios de Caturama, Botuporã e Tanque Novo, até o entroncamento próximo a Igaporã, que há alguns dias, haviam sido retomadas, voltaram a ser paralisadas, deixando aos moradores e demais pessoas que necessitam trafegar por lá, em situação ainda pior do que se encontravam antes do início das intervenções.

A empresa responsável pela revitalização da estrada, espalhou muita terra em toda a extensão, no intuito de disfarçar a buraqueira. A ação, além de não resolver a situação precária, provoca enorme nuvem de poeira devido ao trânsito, o que aumentou em muito os riscos de graves acidentes.

Um lambança generalizada patrocinada pelo governo do estado, que segundo informações, deixa de repassar recursos à empresa contratada, que por sua vez, cruza os braços e deixa o povo na mão. Sob a alegação de dificuldades em consequência da crise, fica estabelecido o caos naquela região.

Faz-se urgente e necessária a união de forças da população, lideranças e políticos, no sentido de pressionarem o governo Rui Costa para a  conclusão de tão sonhada obra. Assim como “alguns” fizeram questão de posar pra foto, tendo o maquinário ao fundo declarando a todos que foram os verdadeiros responsáveis pela obra, devem retornar ao local, fazer fotografar em meio a nuvem de poeira e exigir a sua continuidade.

Esperamos uma reação imediata desse governo que hoje administra o estado, por sinal muito bem votado em nossa região, o mesmo que tantas promessas anunciou e ainda não mostrou para que veio, faça o mínimo, que é terminar um pequeno trecho de estrada destruída, cujas obras já se estendem por anos. Uma vergonha!