Conforme a expectativa, o nome do ex-prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho), foi confirmado na manhã deste sábado (23), como candidato de oposição, para a partir de 15 de agosto, ao lado de Vá de Lindolfo, encabeçar a caminhada política protagonizada pela união dos partidos PT, PSD, PSL e PEN.

O ato oficial que seguiu rigorosamente, todas as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, foi realizado na Câmara Municipal de Macaúbas, tendo o seu ponto alto às 10:hs, quando os pré-candidatos, presidentes de partidos e convidados especiais como os deputados Nelson Leal, Marquinhos Viana, Waldenor Pereira e Sérgio Brito, tiveram a oportunidade de falar à multidão presente, sobre a importância daquele ato que certamente entrará para a história política de Macaúbas.

A reportagem do Jornal O Eco, TV O Eco e Revista Cidades, se fez presente, registrando um fenômeno até aqui inédito nas eleições 2016 em nossa região. Apesar de não ter existido convite, atrativos, recepção ou qualquer outro motivo, uma multidão vinda de todos os cantos do município, lotou todos os espaços da Câmara Municipal, além das ruas e avenidas próximas. Realmente, uma surpreendente manifestação popular que de forma espontânea, registrou presença e surpreendeu a todos.

Apesar de existir no município uma forte e explícita aclamação popular, no sentido de aspirações por mudança, fato detectado por antecedência em todas as pesquisas de opinião pública até aqui realizadas, não se imaginava que pessoas de todos os cantos do extenso município, fizesse questão de participar desse ato formal.

Além da escolha definida internamente pelos partidos coligados, sobre os nomes de Amelinho e Vá de Lindolfo, também foram escolhidos os nomes dos candidatos a vereadores da coligação, que serão oficializados dentro do prazo legal, junto à Justiça Eleitoral, para que estejam aptos a concorrerem às vagas no pleito municipal de outubro detse ano.

Dentre os pronunciamentos enaltecendo o momento marcante, destacamos um trecho da fala de Amelinho, que apesar de ter apoiado o atual prefeito de Macaúbas, reconheceu de público que se enganou, pois, o nome em questão, decepcionou a toda população com uma administração medíocre, que provocou danos incalculáveis ao município e sua gente: “Há exatamente 4 anos, nós cometemos um grave erro, escolhemos o candidato errado para administrar Macaúbas. Hoje sofremos as consequências e estamos aqui, convocados pelo grupo, pelos partidos aliados, pela maioria do povo de nossa terra, para uma batalha em busca da oportunidade de recolocar a nossa terra de volta aos trilhos do progresso, com respeito ao povo de Macaúbas, o desejo latente e a responsabilidade de reconstruir os caminhos do desenvolvimento ”.