Sete meses após tomar posse do cargo, o prefeito do município de Érico Cardoso, juntamente com sua equipe, segue com a popularidade em alta. A gestão é aprovada por 62% dos entrevistados, conforme aponta o levantamento divulgado hoje pelo Instituto O Eco de Pesquisas.

Os novos números confirmam o bom resultado obtido por Dr. Érico há cerca de quatro meses, quando foi realizada uma rodada de pesquisa sobre a avaliação dos prefeitos das cidades da região. Em ambos levantamentos, o prefeito ocupou posições de destaque no ranking, quando considerados os índices bom e ótimo.

Na nova pesquisa, apenas 20% dos entrevistados desaprovam a gestão de Dr. Érico, enquanto 16% disseram estar regular e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar. Para 60%, a administração irá cumprir com as suas metas de governo. Outros 14% consideram que o gestor cumprirá apenas em parte com as suas promessas. Os que afirmam não acreditar que o prefeito conseguirá cumprir com os compromissos de campanha, somam 15% e exatos 11% não quiseram ou não souberam opinar nesse quesito.

O jornal O Eco também mediu a avaliação do entrevistado, no que diz respeito às obras e ações mais necessárias para os próximos anos, para que se tenha um retrato do que almeja cada comunidade. Destacaram-se obras do sistema de esgotamento sanitário, a questão do emprego e renda, investimentos no turismo local, pavimentações, dentre outras ações pontuais nas diversas localidades do município.

Ao comentar os resultados, o prefeito mostrou-se satisfeito com o reconhecimento da população, reafirmando que isso é resultado de muita luta, empenho de todos que fazem parte do governo e acima de tudo a força da união entre o poder público municipal e a população, que a cada dia encaram juntos os desafios de construir um município que se desenvolve. “Apesar de todos os percalços, dificuldades graves no campo financeiro, escassez de recursos que inibem os gestores de cuidar melhor do nosso povo carente, temos conseguido avançar e essa é a nossa maior alegria, servir de coração aberto, com amor e atenção, dialogar e buscar soluções para as diversas demandas”. Resumiu.                                              

De acordo com o diretor do instituto O Eco de Pesquisas, foram ouvidos, nos dias 14 e 15 de agosto, 341 eleitores das mais diferentes comunidades da área rural, bem como da sede (Centro e Bairros). Todo o trabalho de levantamento de dados, afirmou Samuel, foi feito através de entrevistas pessoais, obedecendo um plano amostral (Amostra Estratificada com alocação proporcional). O grau de confiança da pesquisa é de 95%. Margem de Erro padrão 5%.

Compartilhe... Share on Facebook237Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone