Resultado de imagem para roberval dom basilio

ROBERVAL DE CÁSSIA MEIRA – PREFEITO DE DOM BASÍLIO

A publicação de fotos de uma das ambulâncias do município de Dom Basílio, estacionada defronte a uma farmácia no bairro de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, acompanhada de matéria supostamente tendenciosa e com indícios de sensacionalismo, provocou certo rebuliço no meio jornalístico baiano, afinal, levantava-se suspeitas de possíveis irregularidades no deslocamento do veículo, pois, segundo algumas publicações que foram replicadas nas redes sociais, a Cidade do Rio de Janeiro não seria ponto comum para qualquer tratamento médico de pacientes do interior baiano, em especial da região do sertão produtivo.

Alguns veículos de comunicação, inclusive sites da capital baiana, divulgaram a notícia, sem checarem os reais motivos da presença do automóvel adaptado para pacientes e plotado com a logomarca do atual governo de Dom Basílio,  em um dos bairros nobres da capital carioca.

Foto Reprodução

Ainda no início da noite de hoje (10), um áudio gravado pelo próprio prefeito de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira, não apenas desmentiu as insinuações caluniosas, como foi enfático ao ressaltar os relevantes avanços alcançados pela nova gestão em pouco mais de seis meses na área de saúde, que hoje conta com a condição de remoções de pacientes para qualquer lugar do país, além de oferecer diversos recursos e tratamentos de média e alta complexidade.

Acompanhem a transcrição do áudio, distribuído à imprensa pelo Gestor:

“Boa noite a todos, estou gravando essa mensagem porque surgiu certa polêmica sobre a ambulância do nosso município estar no Rio de Janeiro. Que bom, que foi vista nossa ambulância no Rio de Janeiro! Isso mostra que agora nós temos eficiência em poder transportar os nossos pacientes. Essa ambulância foi ao Rio de janeiro, buscar  um paciente de Dom Basílio que havia feito uma cirurgia de coluna, e graças a Deus nós pudemos fazer isso, coisa que não acontecia antes, faltava-se gasolina, pneus, não se tinha ambulância e hoje tem, hoje podemos ir buscar no Rio, em São Paulo, Conquista , para dar atendimento a nossa população.

Então, primeiro quero agradecer a aqueles que postaram para mostrar que Dom Basílio efetivamente agora tem governo que se preocupa com a população e com a saúde. Quero enfatizar mais ainda, hoje fui eleito Vice-Presidente do Consórcio de saúde de Brumado, onde pactuamos e Dom Basílio irá investir quase cinquenta mil reais por mês para garantir a UTI, para garantir ressonância, tomografia, endoscopia, colonoscopia, cirurgias e tantos outros exames como ultrassonografia e muita coisa nova em Brumado, a partir da Policlínica que será construída junto ao Hospital Regional, o que eu quero é trazer melhorias para o povo de Dom Basílio, especialmente na área de saúde. E a minha resposta vocês já sabem é com TRABALHO. Mais uma vez obrigado a todos e fiquem com Deus"!