A prefeitura municipal de Érico Cardoso, buscando oferecer melhores condições de trabalho a equipe da Guarda Municipal, efetuou a entrega de duas motocicletas e uniformes para os membros da Guarda Municipal. A entrega foi realizada defronte ao posto do destacamento, próximo a Prefeitura Municipal, contando com a presença de autoridades, convidados e os membros da Guarda Municipal, além de vereadores e do vice-prefeito Antônio Porteirense.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Érico Cardoso, ressaltou a importância da Guarda Municipal que conta também com o apoio da Polícia Militar, realizando um bonito trabalho não somente de organização do trânsito, proteção aos prédios públicos, como também colabora de forma efetiva para a prevenção da violência e combate ao crime.

O Prefeito lembrou que a entrega das motocicletas e dos uniformes, é uma forma de sinalizar positivamente para incentivar e valorizar os serviços prestados em favor da comunidade. Os membros da Guarda Municipal, que na oportunidade realizaram procedimentos de apresentação da equipe existente, agradeceram o apoio da administração municipal uma vez que eles agora poderão ser melhor identificados e deslocarem-se com rapidez e eficiência inclusive para comunidades da área rural. “Estes equipamentos irão proporcionar uma maior segurança durante a realização do nosso trabalho”. Destacaram os comandantes da Guarda, soldados Azevedo e Xavier.

Vale ressaltar que oposto de apoio da GM já se encontra totalmente reformado e pronto para servir a comunidade de Érico Cardoso. Assim, a Guarda Municipal vem evoluindo a cada dia, além dos acessórios adquiridos todos passaram por cursos e treinamentos periódicos, conforme foi informada a reportagem do Jornal O Eco que esteve realizando a cobertura do evento.

Estiveram também presentes, prestigiando o ato realizado na tarde dessa sexta-feira (26) na sede de Érico Cardoso, homens da Polícia Militar, bem como o Major PM Raimundo Nonato de Almeida Junior, comandante da 46ª CIPM, a Capitã Cleise, Tenente Paulo e o Sargento Evaldo, o assessor jurídico do município Dr. Jair, a primeira dama Soraia Cardoso o presidente da Câmara de Vereadores Malaquias, Secretários Municipais, integrantes do Conselho Tutelar, dentre outros.