O Novo prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu dos Anjos, tem se destacado na região da Chapada, pela postura arrojada, dedicação e considerável volume de trabalho desenvolvido nas diversas áreas em pouco mais de 11 meses. Levantamentos estatísticos apontam que o gestor segue antenado com os anseios da maioria e detém bons números no quesito aprovação popular.

Em recentes audiências em Salvador, o prefeito e sua equipe se encontraram com o Governado do Estado, Rui Costa e Secretários Estaduais, oportunidades nas quais, formalizaram convênios importantes para sua terra, à exemplo do Estádio Municipal e a tão sonhada implantação da Agroindústria, através de uma unidade que beneficiará cerca de 250 famílias inseridas na região produtora do Alto do Brejo. O objetivo do convênio é incluir sócio produtivamente e promover a geração de emprego e renda para as famílias de pequenos agricultores familiares.

Sempre preocupado em gerir com união, valorizando lideranças, ouvindo cada comunidade, sempre antenado com os anseios do povo, Djalma busca manter contato próximo com todo o grupo, dividindo preocupações e compartilhando conquistas. Exemplo dessa proximidade de sucesso, é a presença dos vereadores Adilson, Alfredo, Clóvis, Gean, Moacir, a Vereadora Isabel, o vice-prefeito Gerlito e a Secretária Tatiane, que estiveram em caravana na capital do estado, para juntos receberem os benefícios e firmarem um pacto em favor de uma agenda positiva com o governo do estado.

De acordo com o Prefeito Djalma, “apesar de tempos difíceis, o compromisso, firmado, a união de forças, aliados ao suporte dos deputados e do Governador Rui, tem sido fatores decisivos para o enfrentamento da crise. Temos consciência de que a essência do serviço público é atender ao cidadão de forma cada vez melhor e buscando a otimização dos meios, ações e recursos. Não há crise que resista ao trabalho”. Resume o gestor.

O prefeito de Novo Horizonte comemorou as conquistas alcançadas na saúde, educação, assistência social, em infraestrutura, enfim, todas as obras desenvolvidas em poucos meses de gestão. “Novo Horizonte está refletindo os bons frutos, isso mostra que a administração municipal está alcançando os objetivos, por meio de investimentos em todos os setores, seja no atendimento satisfatório, cumprindo com a responsabilidade de ofertar os serviços de qualidade, como também avançando muito em suporte e tecnologia para o setor agrícola e extração mineral, elevando o nível socioeconômico do município, o que faz deste, um dos melhores lugares para viver e produzir. Essa é uma responsabilidade da gestão pública, reforçar os alicerces econômico, cultural e social, contemplando a todos, acreditamos que essas ações irão projetar nossa terra que vai se destacando cada dia mais”, conclui entusiasmado o chefe do executivo municipal.

ASSINATURA DOS CONVÊNIOS

Além da assinatura do convênio para o estádio municipal, obra que irá alavancar as diversas modalidades de esporte, na presença do Secretário Estadual Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), o Prefeito de Novo Horizonte assinou também o convênio no valor de R$ 201 mil com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para a construção de uma agroindústria na comunidade de Alto do Brejo. Também presenciou o ato o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, representando o secretário Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o prefeito, além de gerar renda, a unidade possibilitará que não ocorram mais perdas das produções dos pequenos agricultores da localidade. “Iremos produzir doce de banana, banana desidratada, morango em conserva, geleia, alho para tempero. Todos esses produtos irão fazer parte da merenda escolar dos alunos das escolas do município”, Detalhou Djalma Abreu.