Após um bom tempo de planejamento, elaboração de projeto, legalização de terreno ideal para a instalação, finalmente o prefeito Vânio Santos, conseguiu a liberação dos recursos para construção do centro de comercialização de animais, que somente foi possível, graças à intervenção do Deputado Federal Daniel Almeida, que se empenhou nesse propósito para beneficiar o município, especialmente os produtores.

O local escolhido fica próximo a feira-livre, na via de acesso as comunidades da Região de Cabras e Vaca Seca. De acordo com o Secretário de Obras e ex-prefeito Gildásio Antônio dos Santos, esse empreendimento irá oferecer maior conforto e higiene na exposição e comércio de animais, além de projetar o crescimento da cidade naquela direção.

Com capacidade para receber cerca de 100 animais, o Centro de Comercialização viabilizará negócios, o que alavancará a economia, existindo inclusive outros projetos para serem agregados, como o espaço para exposições e futuramente até espaço para a realização de esportes rurais como vaquejada e  shows.

“Esse é mais um resultado dos nossos esforços. Batalhamos por isso para beneficiar os criadores que em breve  irão receber o Centro que aquecerá a economia da região e levará inúmeras atividades”, resumiu o prefeito Vânio.

Além de Rio do Pires, a expectativa da Prefeitura é que pecuaristas e comerciantes de outros municípios como Caturama, Ibipitanga, Macaúbas, Novo Horizonte, Paramirim e Botuporã, também utilizem a área para comercializar seus animais, o que já vinha acontecendo próximo à feira livre do município, porém de forma desorganizada, sem o conforto que agora terão.