Valorizando a tradição na maior festa popular da cidade, o novo prefeito de Caturama Dr. Paulo Mendonça, apesar dos imensos desafios e dificuldades, esforçou-se para ofertar à população local e aos milhares de visitantes, mais uma edição do Janeirão, festa que comemora o padroeiro do município.

Oportunidade aguardada por todos da região, estudantes, jovens adultos e até idosos, que se juntam aos filhos da terra e aos que residem em outros cantos, para estarem de volta à terrinha, festejarem em harmonia a data sagrada para os moradores e visitantes fiéis.

A tradição mobiliza a microrregião, que se prepara todos os anos. Desde pequenos comerciantes, ambulantes, sorveteiros, pipoqueiros, quituteiros e a juventude. Devotos chegam em caravanas, visitam a igreja matriz, pagam promessas, rendem homenagens ao santo, prestigiam as atividades religiosas, reencontram amigos e também participam do magnífico evento festivo na praça.

Caturama mais uma vez, ao longo dessa semana que passou, esteve como o centro de convergência de milhares de pessoas, com o intuito de participarem da festa profana organizada com todo carinho pela Prefeitura Municipal, que acolhe e diverte a juventude e todos que gostam da boa música, tudo dentro da conhecida cordialidade e hospitalidade do povo desta terra.

Desde que iniciou os trabalhos como novo prefeito, Dr. Paulo teve cerca de 15 dias para apresentar todo o formato da festa, que agradou geral. Isso demonstrou que o novo comandante do executivo municipal, possui senso de responsabilidade para gerir a administração e ainda pensar na diversão do povo, um direito de todos. Pelo menos nesse início, Dr. Paulo tem obtido a aprovação popular, pela conduta correta, preocupação constante com os mais carentes, dedicação na resolução dos problemas de cada comunidade. Tendo avançado na organização da equipe que atuará na área social, na infraestrutura, na educação e especialmente na saúde, melhorando o atendimento médico-hospitalar, buscando atender a cada dia com mais dignidade a população.

Dr. Paulo Mendonça, que recebeu amigos, autoridades, personalidades como o prefeito de Rio do Pires Gilvânio Santos, o ex-prefeito de Paramirim Dr. Júlio Bernardo, celebrou as conquistas até aqui alcançadas, agora trabalha nos projetos a serem implantados para que a cidade continue recebendo atenção especial, com obras essenciais, como a limpeza e pavimentação de logradouros e entrega de obras em andamento, revitalização de espaços físicos, enfim, inicia com dedicação a jornada de gestor a ele confiada.

Feliz e confiante em tudo o que ainda está por vir para o seu povo, o prefeito Paulo Mendonça, ao lado da Primeira Dama Fabíola, agradeceu mais uma vez a população pelo apoio, compreensão e carinho recebidos neste seu ninício de governo, reafirmando que a gente boa da sua Caturama pode esperar benefícios para este novo período, pois assim como a festa de São Sebastião, também a luta continua, disse que não descansará  na batalha por dias melhores para sua terra e consequentemente para as famílias canutamenses.

Faz-se necessário registrar o empenho e todo o esforço empreendidos pelos Secretários, coordenadores e toda equipe de apoio, que se dedicaram ao máximo para que a festa de fosse possível, lutaram em harmonia com o prefeito, superando desafios e mesmo com dificuldades, ofertaram um evento de tamanha grandeza que agradou a moradores, filhos da terra que vieram de longe e a todos os visitantes. Parabéns!