A Prefeitura de Caturama, através do empenho da equipe administrativa, agora comandada pelo jovem prefeito Dr. Paulo Mendonça, além de retomar com os serviços essenciais, atividades que contemplam toda a comunidade, prepara com carinho a programação da maior festa religiosa e profana do município, o JANEIRÃO que ocorrerá nos próximos dias 19,20 e 21/01.
 
Além das quermeses, atividades religiosas que ficam à cargo da próquia de São Sebastião o padroeiro de Caturama, missas procissões, leiões, batizados e outros eventos que também contam com o apoio do poder público municipal, é tradição a festa profana, que vai aquecendo a galera desde a CATUFEST, "O Grito do JANEIRÂO", que acontece na quadra do Colégio São Sebastião, no dia 14 de janeiro, quando a juventude, comunidade e visitantes entram no clima de alegria e muita diversão, marcando assim, o início das comemorações.
 
Para comemorar  em grande estilo, a prefeitura preparou um vasta programação do JANEIRÃO 2017. Desde a limpeza das ruas do município, toda infra estrutura nessecária para a grandeza do evento, barracas padronizadas, sanitários, área de alimentação, espaço para recreação das crianças, geradores de energia, iluminação, palco profissional e sonorização de qqualidade, além de se preocupar com a segurança dos participantes.
 
 
Quase tudo pronto para que os tradicionais festejos que atraem gente de toda a região e até de outros estados, corresponda com as expectativas. As comemorações contarão com ainda com grandes atrações musicais como: Banda Embalo 4, Alladim, Raneychas, Amado Basílio, Renan Moreira, Banda Ciclone, Liano Silva, Estrela de Prata, Leila Mel, Leléu de Zé de Chico, Coladinho, Swing do Maluco, Wesley e Leandro, Luciano Silva, dentre outros. serão shows inesquecíveis no mais amplo e aconchegante espaço público da cidade.
 
Além das inesquecíveis apresentações noturnas, as matinês também atraem milhares de pessoas, blocos organizados, muita gente bonita que aquecem os tamborins desde o por do sol, enquanto tudo é preparado para mais uma noite de axé, forró, swing e demais ritimos que se misturam numa deliciosa armonia.