Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade do Angico, área rural do município de Érico Cardoso ficou pequena para acomodar a grande multidão que lotou todo o perímetro da segunda edição do ANGICO FEST. Recorde de público, presenças ilustres de autoridades, personalidades e grandes atrações musicais fizeram da festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, um belíssimo espetáculo de fé e alegria nos dias 27 e 28 de janeiro.

Os festejos, que apesar de tradicionais vinham passando por certo aniquilamento nos últimos tempos, desde o ano de 2016 vem recebendo decisivo apoio de pessoas de peso, amigos que demonstram compromisso em resgatar os costumes, reavivar os folguedos populares, incentivando atividades folclóricas, religiosas e culturais, as quais fazem parte da história do município. Dentre estes incentivadores está o filho da terra e hoje prefeito Dr. Érico Cardoso, homem que surpreende como administrador e se mostra competente também na oferta do lazer, no resgate e fortalecimento das tradições para a população.

Contando com uma equipe comprometida, o médico e prefeito Dr. Érico Cardoso, conseguiu por mais um ano, dar números gigantescos aos festejos que superaram seu próprio recorde. A comunidade do Angico presenciou uma das maiores e mais bem organizadas festas já realizadas no povoado. Apesar da chuva que caiu na tarde de sábado, tudo transcorreu dentro do esperado e o Angico Fest recebeu gente de todos os municípios da região, bem como se reuniram amigos dos demais povoados de Érico Cardoso, além de filhos da terra que residem distante. Um encontro memorável, que certamente deixou saudades e marcou pela harmonia, confraternização, em clima de descontração e alegria.

Percebe-se a harmonia entre os Secretários Municipais, coordenados por Marlúcio e Rosário, também os ilustres filhos do Angico, que contribuíram não somente com a organização de cada detalhe, como também souberam receber com carinho a todos que ali estiveram prestigiando esta que já se torna uma das maiores festas do calendário municipal. “Mais um ano de tradição e cultura. Mantendo o compromisso com o povo do angico e de Érico Cardoso, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Eventos e Cultura promoveu dois dias de festa na comunidade em homenagem a Senhor do Bonfim”. Destacou o prefeito.

Durante o evento, a comunidade, com apoio total da prefeitura, ofereceu ao público presente muito conforto e segurança. Toda uma estrutura de som, iluminação, barracas padronizadas foram montadas, estacionamento, equipe de apoio e orientação, tudo para oferecer o melhor às pessoas que se deliciaram no evento.

O prefeito Dr. Érico, juntamente com a primeira dama Soraia, Assessores, vereadores e Secretários, receberam autoridades como o deputado Marquinho Viana, o prefeito de Belo Campo e Dr. Cristiano, prefeito de Rio de Contas. Dr. Érico ressaltou a importância de valorizar os eventos religiosos, folclóricos e tradicionais, sejam na sede ou nas comunidades rurais, à exemplo da romaria ao Morro do Fogo, festa da Barra de Cima, Barra de Baixo, Rio da Caixa, mantendo acesa a chama desses encontros tão significantes para cada morador e visitantes. “Eu fiz questão de manter a tradição dos festejos como este do Angico em nosso município, como também atender as demandas de serviços e obras que a população tanto almeja. Estamos caminhando, graças a Deus, temos parceiros e muita vontade de trabalhar para que ao final, tenhamos cumprido com nosso propósito de servir em todos os aspectos. Comemorou o gestor.

Na ocasião, o deputado Marquinhos Viana, parabenizou a administração do prefeito Dr. Érico por conseguir honrar com seus compromissos e manter a tradição e cultura no município. ” É importante destacarmos que a festa só é realizada após o prefeito verificar que todos os servidores municipais estão com os seus salários em dia. Também é do conhecimento de todos que Érico está entre os gestores que mais trabalha, e nós estamos aqui para ajudá-lo. O gestor mostra a seriedade e compromisso que tem pelo seu povo”, afirmou o parlamentar.