O Prefeito Municipal Amélio Costa Jr. o Vice Vá de Lindolfo, o Secretário de Educação Jonaldo Silva, o Secretário de Agricultura Gilberto Agustinho, Secretário de Cultura David e os vereadores Ricardo Costa, Té Oliveira e Maxuel estiveram presentes na manhã deste domingo dia 03 de dezembro de 2017 no povoado de Lagoa do Maurício prestigiando e apoiando a Culminância do Projeto RIQUEZAS DO CAMPO, desenvolvido pelo Colégio Municipal de Lagoa do Maurício em parceria com as comunidades vizinhas, Jiboia, Calumbi e Boa Madeira.

O Objetivo principal do Projeto era apresentar a todos a Cultura Local, valorizando as coisas da roça, o homem do campo, suas labutas, os frutos do trabalho, bem como suas tradições como Reisado, Samba de Roda, Coreografia, exposição de Artesanato em Palha e Produtos da Agricultura Familiar. Foi realizado também Feira de saúde, Palestras, apresentação de documentário e um bingo de um bezerro com o objetivo de construir uma cisterna de produção para revitalizar a horta escolar.

O evento contou ainda com a participação de outras autoridades e representantes políticos, enfermeiras, pais, professores, alunos e comunidades circunvizinhas.

ASCOM – Prefeitura de Macaúbas.